A vitória da Ferroviária sobre o Votuporanguense no último sábado por 1 a 0 na Fonte Luminosa, que foi o segundo triunfo da equipe em dois jogos da Copa Paulista, animou o técnico Vinícius Munhoz.
Em entrevista concedida após a partida, o treinador elogiou o desempenho de seus comandados no jogo. “A Copa Paulista é uma competição difícil. Não podemos esquecer que o Votuporanguense é o atual campeão, tem uma equipe competitiva, nos causou extrema dificuldade e será assim jogo após jogo. Mas a Ferroviária, à medida em que o tempo vai passando, vai se ajustando e entrando naquele que é o seu ritmo”, analisou.
No período de uma semana, o time fez três partidas, sendo duas longe de casa: visitou o Cianorte-PR em jogo que resultou na eliminação da Série D no domingo (23), estreou na Copa Paulista com vitória fora de casa sobre o Mirassol na quarta-feira (26) e venceu o Votuporanguense no sábado (29) na Fonte.
A maratona de jogos foi citada pelo treinador. “Parabenizei os atletas pelo que fizeram, principalmente no segundo tempo. A verdade é que essa foi uma semana corrida para nós, com jogo no meio da semana e com alguns jogadores desgastados, especialmente aqueles que jogaram 90 minutos na quarta-feira e que foram mantidos para esse jogo. Mas agora é descansar e, tendo uma semana cheia de trabalho, a expectativa é ter um jogo ainda melhor em Lins, onde sabemos a dificuldade que é de se jogar lá. Mas vamos nos preparar em busca de um grande jogo lá”, explicou.
No jogo de sábado, a torcida afeana notou a presença de várias caras novas no grupo, sendo algumas vindas das categorias de base e outras que não vinham atuando na Série D. O treinador enalteceu a participação desses atletas na vitória e se mostrou animado para a sequência da competição. “Os jogadores que entraram do banco mostram a força que tem o grupo. Eu sempre valorizo isso porque acredito que esse será um diferencial importante para uma competição longa como é a Copa Paulista”, salientou.
Nesta semana, o elenco da Locomotiva perdeu o lateral esquerdo Arthur, que seguiu para o Gil Vicente de Portugal. O treinador admite que outros nomes podem deixar o grupo, mas confia no trabalho de reposição do plantel. “A Ferroviária, pelo trabalho que faz e pela qualidade do elenco, é normal a saída de jogadores, porque eles chamam a atenção do mercado. Mas também há um trabalho sendo realizado, por exemplo, nas categorias de base, capacitando os jogadores. A gente lamenta a saída de jogadores, mas é normal diante da qualidade. A nós, nos resta seguir trabalhando. Temos uma sequência importante de competição e a nossa missão é capacitar, dar oportunidade e dar tranquilidade aos atletas que estão no elenco”, completou Munhoz.
A Ferroviária voltará a atuar no próximo domingo, 7 de julho, às 10 horas, contra o Linense no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.