A Ferroviária conquistou sua terceira vitória em três rodadas disputadas até agora pela Copa Paulista 2019. Com gol marcado por Felype Hebert no segundo tempo, o time araraquarense superou o Linense por 1 a 0 em jogo realizado na manhã deste domingo (7) no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 9 pontos e lidera o Grupo 1 ao lado do Comercial, que também venceu seus três jogos. O Mirassol é o terceiro colocado com 4 e o Linense completa a zona de classificação com 3. Fora do G4 estão Votuporanguense, com 1 ponto e Batatais, que ainda não pontuou.
Ferroviária do técnico Vinícius Munhoz voltará a campo no próximo sábado (13), às 18 horas, na Fonte Luminosa, contra o Comercial, em jogo que valerá a liderança isolada da chave.
O jogo
A Ferroviária iniciou a partida com maior volume de jogo, porém sem conseguir entrar na área adversária. Aos 20 minutos, a Ferroviária levou perigo quando Cristian cobrou falta com precisão, encobriu a barreira e acertou o ângulo direito do goleiro Reynaldo, que conseguiu se esticar para fazer uma grande defesa. Aos 27, em nova cobrança de falta, dessa vez com Dedê Costa, a Locomotiva voltou a assustar, mas parou na defesa do goleiro, que encaixou em seu canto esquerdo.
A Ferroviária voltou para o segundo tempo sem alterações e aos 2 minutos, Fernando Júnior passou na medida para Rafael Oller, que finalizou e a bola foi para fora, perto do ângulo esquerdo do goleiro Reynaldo.
Mas aos 4 minutos, Cristian acionou Fernando Júnior, que avançou pela esquerda, passou por um marcador, chegou à linha de fundo e cruzou na pequena área, onde Felype Hebert cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Reynaldo: 1 a 0!
O gol fez o time da casa sair mais para o jogo e passar a exigir mais a participação do goleiro Gabriel Leite. Aos 21, Cristian cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e passou perto do travessão. O Linense assustou aos 26, quando Matheus Mello cobrou falta na área, Gustavo Souza cabeceou e parou na intervenção de Gabriel Leite. Aos 31, a equipe araraquarense chegou muito perto de ampliar sua vantagem quando Roberto deu bela assistência para Rafael Oller, que saiu de frente para o gol e tocou na saída do goleiro, que conseguiu desviar e evitar o gol. A Ferroviária administrou sua vantagem nos últimos minutos e consolidou a vitória em Lins.
FICHA TÉCNICA
LINENSE 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins;
Data/Horário: Domingo, 7 de julho, 10h;
Arbitragem: Alessandro Darcie, auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Marlon Spinoza;
Público: 194 pagantes, 221 total;
Renda: R$ 2.045,00;
Cartões amarelos: Felipe Costa (Linense); Cristian, Daniel, Dedê Costa e Caíque (Ferroviária);
Gols: Felype Hebert (4’ do 2T) para a Ferroviária;
LINENSE – Reynaldo; Matheus Bolt (Diego), Felipe Costa, Rodrigo Curletto e Fábio Júnior; Álvaro, Balestra (Léo Torres), Pedro e Matheus Mello; Ruan Marcos (Luan) e Gustavo Souza. Técnico: José Donizete de Lima;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Felipe e Fernando Júnior; Caíque (Miquéias); Daniel e Cristian (Jonathan); Rafael Oller, Dedê Costa (Roberto) e Felype Hebert. Técnico: Vinicius Munhoz.