InícioEsporteCopa do Brasil retorna nesta quarta-feira

Copa do Brasil retorna nesta quarta-feira

Jogos de ida das quartas de final acontecem no meio da semana

Após a parada para a Copa América, os clubes brasileiros voltam à ativa nesta quarta-feira, com os jogos das quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro jogo após a Copa América acontece no Rio Grande do Sul, onde o Grêmio recebe o Bahia. A grande atração vai ser a presença de Everton, que foi um dos destaques da Seleção Brasileira e já garantiu que vai a campo pela Copa do Brasil. Do outro lado, o Bahia até aparece bem. O trabalho de Roger Machado tem sido positivo e o clube chega com moral por ter eliminado o São Paulo.

Às 21h30, o Athletico-PR receberá o Flamengo na Arena da Baixada. O foco é para a estreia oficial de Jorge Jesus no comando do time carioca. O técnico português chega cercado de expectativas e promoveu mudanças significativas na equipe. A principal é a barração de Willian Arão, que era visto como insubstituível por Abel Braga. Com a ida do jogador para o banco, o Rubro-negro carioca mandará para campo cinco peças ofensivas: Diego, Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol. O Athletico-PR, por sua vez, vai com a base de antes da Copa e aposta no fator casa. Atuando na Arena da Baixada, o Rubro-negro paranaense ganhou em todas as nove apresentações com os titulares. Nas três derrotas no local neste ano em todos estava com 100% de reservas.

Sem perder um jogo oficial desde 2 de abril, o Palmeiras acumula dez vitórias seguidas. O trabalho somado a manutenção do elenco faz do Alviverde o mais cotado para vencer nesta rodada de ida da Copa do Brasil. Já o Internacional entra em campo tendo que superar sua dificuldade de jogar fora de casa. Nas últimas seis vezes que o Colorado saiu de Porto Alegre, somente em uma voltou com a vitória, no duelo com o Paysandu, pela fase anterior da Copa do Brasil. O clube inclusive encarou o Palmeiras neste período e acabou derrotado por 1 a 0.

Na quinta-feira, a bola rola no Mineirão com o duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG. O clássico é fundamental principalmente para a Raposa, que foi para a parada da Copa do Mundo com uma sequência de nove jogos sem ganhar. Por mais que este intervalo possa ter acalmado o ambiente, um tropeço em um clássico pode trazer a pressão retornar e fazer Mano Menezes balançar no cargo. Do outro lado, o Atlético-MG atravessava um momento bem melhor que o do início de ano, vendo nomes como Cazares e Chara em alta.

JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL

Quarta-feira, 10 de julho
19h15 – Grêmio x Bahia
21h30 – Athletico-PR x Flamengo
21h30 – Palmeiras x Internacional

Quinta-feira, 11 de julho
20h – Cruzeiro x Atlético-MG

 

 

Sair da versão mobile