A lutadora araraquarense Lívia Renata Souza sofreu neste sábado (13) sua primeira derrota no Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de MMA do mundo. A atleta de 28 anos perdeu, por decisão da arbitragem, para a norte-americana Brianna Van Buren pelo peso palha do UFC Sacramento, nos Estados Unidos.
Atuando em casa, Van Buren conseguiu impor o seu ritmo na luta e neutralizou os golpes da araraquarense, que chegou a ficar atordoada no segundo round. Mas Livinha conseguiu resistir até o final da luta e quase encaixou duas finalizações, porém nao conseguiu evitar a derrota.
Integrante da equipe Team Máximo, Livinha possui agora um cartel de tem 13 vitórias (dois nocautes, oito finalizações e três decisões da arbitragem) e duas derrotas (ambas por decisão da arbitragem) em sua carreira no MMA.
Já a adversária, que fez sua estreia no Ultimate, tem 25 anos e completou neste sábado seis vitórias seguidas após brilhar no Invicta FC. Ela acumula agora nove vitórias (dois nocautes, três finalizações e quatro decisões da arbitragem) e duas derrotas.