InícioEsporteAtleta de 17 anos comemora 1º gol pela Ferroviária

Atleta de 17 anos comemora 1º gol pela Ferroviária

Jhonatan vestiu a camisa 10 contra o Mirassol e marcou o único gol do jogo

Na última segunda-feira, a Ferroviária enfrentou o Mirassol na Fonte Luminosa, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Paulista 2019. Com o meia Cristian suspenso, o técnico Vinícius Munhoz entregou a camisa 10 para um garoto de apenas 17 anos, oriundo das categorias de base da Locomotiva. E o jovem meio-campista Jhonatan 'honrou o manto' ao fazer o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, para festa da torcida que viu o time se manter com 100% de aproveitamento no torneio.

Esse foi o primeiro gol do garoto pelo time profissional da Ferroviária. Entrevistado após o jogo, era visível sua timidez na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, mas as respostas curtas resumiam sua emoção. "É uma alegria e uma satisfação fazer meu primeiro gol como profissional. Foi consequência do trabalho do dia a dia e fui feliz no lance", afirmou.

A Ferroviária terminou o jogo com seis atletas revelados pelo clube. Perguntado sobre a pressão de atuar diante da torcida contra um adversário de peso, o garoto enalteceu a atitude de seus companheiros. "O time nos deixa bem tranquilos. É uma satisfação ver o clube investindo nas categorias de base e a gente podendo recompensar todo o trabalho que vem sendo feito", salientou.

Jhonatan também valorizou a didática com a qual o técnico Vinícius Munhoz conduz o trabalho com os atletas que sobem para o profissional. "Lidar com o Vinícius Munhoz é fácil porque ele é um treinador que tem bastante diálogo com seus jogadores. Ele passa uma confiança e me diz para eu continuar a fazer o que eu venho fazendo, que isso só tem a acrescentar. E é isso que eu procuro fazer quando entro em campo", completou o garoto.

Na próxima rodada da Copa Paulista, a Ferroviária terá pela frente o Votuporanguense em jogo marcado para o sábado, 3 de agosto, às 15 horas, na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga.

 

Sair da versão mobile