InícioEsporteFerroviária quebra tabu de 10 anos e busca recorde

Ferroviária quebra tabu de 10 anos e busca recorde

Última equipe que manteve os 100% de aproveitamento nas primeiras seis partidas foi o XV de Piracicaba em 2008

A Ferroviária venceu o Mirassol na última segunda-feira (29) e manteve os 100% de aproveitamento na Copa Paulista 2019. A sexta vitória em seis jogos fez o time quebrar o tabu que já durava 10 anos sem nenhuma equipe conseguir uma arrancada tão boa no início do torneio.

A última equipe que manteve os 100% de aproveitamento nas primeiras seis partidas foi o XV de Piracicaba. Em 2008, o time alvinegro venceu Itapirense, Rio Branco, União São João, São Bento e Atlético Sorocaba, antes de empatar com o Ituano na sétima rodada.

Já em 2019, a Ferroviária superou Mirassol, Votuporanguense, Linense, Comercial, Batatais e novamente o Mirassol. Finalista das três últimas edições, a Ferroviária pode quebrar o recorde do Santo André caso consiga vencer os quatro jogos restantes da fase inicial.

A equipe também pode superar a sua maior sequência de vitórias na competição. Em 2010, o time de Araraquara foi derrotado em seus dois primeiros compromissos, mas depois venceu oito jogos seguidos.

Maiores sequências

O Santo André detém até hoje a maior sequência de vitórias da Copa Paulista partindo da rodada inicial. Em 2003, o time andreense venceu seus nove primeiros jogos (XV de Piracicaba, Rio Branco, Guarani, Ituano, Palmeiras, Ferroviária, XV de Jaú, Rio Claro e São Paulo). A campanha é ainda mais memorável pois acabou com o título no final.

Já a maior sequência de vitórias seguidas no geral pertence ao União Barbarense. Na edição de 2001 o time alvinegro acabou derrotado nos três primeiros jogos, mas emendou uma sequência de vitórias da 4ª à 13ª rodada, totalizando 10 jogos seguidos.

Maiores sequências de vitórias a partir da estreia

9: Santo André 2003 (XV de Piracicaba, Rio Branco, Guarani, Ituano, Palmeiras, Ferroviária, XV de Jaú, Rio Claro e São Paulo)
7: Nacional 2002 (Taubaté, Sertãozinho, Independente, São Bento, XV de Jaú, Flamengo e União Mogi)
6: XV de Piracicaba 2008 (Itapirense, Rio Branco, União São João, São Bento e Atlético Sorocaba)
6*: Ferroviária 2019 (Mirassol, Votuporanguense, Linense, Comercial, Batatais e Mirassol)
*em andamento

Maiores sequências de vitórias no geral

10: União Barbarense 2001 (Inter de Limeira, São Bento, Sãocarlense, Nacional, Portuguesa Santista, XV de Jaú, Juventus, Inter de Limeira, São Bento e Sãocarlense)
9: Santo André 2003 (XV de Piracicaba, Rio Branco, Guarani, Ituano, Palmeiras, Ferroviária, XV de Jaú, Rio Claro e São Paulo)
8: Botafogo 2007 (Ferroviária, Sertãozinho, XV de Piracicaba, Rio Preto, São Bernardo FC, Guarani, Guarani e São Bernardo FC)
8: Ferroviária 2010 (Francana, Batatais, Sertãozinho, Oeste, São Carlos, Comercial, Francana e Batatais)
8: Ituano 2011 (Itapirense, Inter de Limeira, Red Bull, Palmeiras, União Barbarense, São Bento, XV de Piracicaba, Itapirense e Inter de Limeira)

 

Sair da versão mobile