InícioEsporteConfira os números do clássico entre Corinthians e Palmeiras

Confira os números do clássico entre Corinthians e Palmeiras

Além da disputa por pontos na tabela do Brasileiro, rivais jogam pela hegemonia do confronto e divergências

Clássico é clássico e vice-versa. Quando Corinthians e Palmeiras entrarem em campo na Arena Corinthians neste domingo, às 19h, os oito pontos que separam as equipes na tabela do Campeonato Brasileiro pouco valerão diante da rivalidade que carregam nos 102 anos de história do confronto. O jogo é válido pela 13ª rodada da competição e tem caráter decisivo para ambos.

Dono da casa, o Corinthians chega para o confronto com 19 pontos na oitava posição e precisando da vitória para não ficar longe dos primeiros colocados. Isso por que como tem um jogo a menos, em caso de vitória, o time do Parque São Jorge vislumbra a possibilidade de chegar aos 25 pontos na quarta-feira, dia 7, quando faz a partida contra o Goiás e terá o mesmo número de jogos dos demais times.

O técnico Fabio Carille preservou os jogadores que estavam pendurados na última rodada do Brasileiro e por isso o único desfalque em relação ao time que vem atuando é o volante Ralf, machucado. Após boas apresentações diante do Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana, o volante Matheus Jesus e o meia Mateus Vital podem aparecer no time titular neste domingo.

Apesar dessas possibilidades, o Corinthians não deve mudar o estilo de jogo e Carille pode formar sua equipe com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso (Matheus Jesus) e Sornoza (Mateus Vital); Pedrinho, Clayson e Vagner Love.

Vice-líder da competição com 27 pontos, o Palmeiras viu o Santos roubar a ponta da tabela após ficar três jogos sem vencer na competição. Para se manter próximo ao rival da Vila Belmiro o time de Felipão precisa dos três pontos na Arena Corinthians. Após golear o Godoy Cruz por 4 a 0 e avançar para as quartas de final da Libertadores, a expectativa é pela retomada dos bons resultados.

Com os confrontos com o Grêmio pelo torneio continental iniciando somente daqui 15 dias, o técnico palmeirense deve utilizar o que tiver de melhor no clássico deste domingo. Com o bom rendimento de Miguel Borja nas oitavas de final da Libertadores, porém, o treinador ganhou uma dúvida neste setor, já que o colombiano disputa posição com Deyverson, antigo dono da função. Gustavo Scarpa e Raphael Veiga também disputam posição no meio.

Ainda sem o zagueiro Victor Hugo e o atacante Henrique Dourado, que retornaram e foram apresentados nesta semana; além de Ramires machucado, Felipão deve montar o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomes e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Borja (Deyverson).

Rivalidade e números

Confronto de 102 anos, Corinthians e Palmeiras fazem um dos principais clássicos do Mundo. E as desavenças não se resumem ao campo de jogo, mas também na contagem de vitórias para cada lado. Ambas, porém, mostram um confronto bastante equilibrado.

Enquanto o Corinthians considera que foram 360 jogos, o Palmeiras conta 370, somando dez encontros pelo Torneio Início e pela Troféu Henrique Mündel. Nos números corintianos, são 127 vitórias para cada lado com 106 empates, enquanto os palmeirense contabilizam 131 vitórias contra 129 derrotas e 110 empates.

 

 

 

 

Sair da versão mobile