InícioEsporteGuerreiras Grenás podem herdar vaga na Libertadores

Guerreiras Grenás podem herdar vaga na Libertadores

Ferroviária ficaria com a vaga do Flamengo, que disputará o Mundial Militar na China

Uma informação ainda não oficial acendeu nesta sexta-feira (2) o sonho da Ferroviária de conquistar o bicampeonato da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino. Segundo uma nota divulgada no Twitter pela jornalista Cíntia Barlem, comentarista do canal SporTV, o Flamengo abriu mão de participar da competição continental em razão de conflito de datas com o Mundial Militar.

A Libertadores disponibiliza duas vagas para times brasileiros. O Corinthians, campeão do Brasileirão Feminino de 2018, possui a primeira vaga. A segunda ficaria com o Rio Preto, vice-campeão, porém a equipe de São José do Rio Preto encerrou suas atividades em fevereiro. O Flamengo, terceiro colocado no nacional, tem seu time montado em parceria com a Marinha, que coloca como prioridade a competição militar, que acontecerá em Wuhan, na China, de 18 a 27 de outubro. Assim, a Ferroviária, que foi a quarta colocada, herdaria a vaga.

A diretoria afeana, no entanto, ainda não recebeu nenhuma notificação oficial por parte da Conmebol, organizadora da Libertadores.

A Libertadores Feminina 2019 será realizada de 11 a 27 de outubro em Quito, no Equador. Campeã da Libertadores de 2015 na Colômbia, as Guerreiras Grenás integrariam o rol de participantes que conta, por enquanto, com Corinthians (campeão brasileiro), UAI Urquiza (campeão argentino), Santiago Morning (campeão chileno), Atlético Huila (atual campeão da Libertadores e campeão colombiano), Cerro Porteño e Libertad Limpeño (campeão e vice do Paraguai), Municipalidad de Majes (campeão peruano) e Peñarol (campeão uruguaio). Ainda não foram definidos os campeões de Bolívia, Venezuela e Equador, que terá dois representantes por ser o país anfitrião.

 

 

Sair da versão mobile