InícioEsporteMunhoz analisa primeira derrota da Ferroviária

Munhoz analisa primeira derrota da Ferroviária

"Ficam as lições", explica técnico após perder invencibilidade na Copa Paulista

Após um início arrasador na Copa Paulista 2019, a Ferroviária sofreu sua primeira derrota na tarde do último sábado (17) ao perder para o Comercial por 1 a 0 no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O técnico afeano Vinícius Munhoz analisou o resultado e explicou que o time adversário soube tirar proveito do 'fator-casa'.

"Foi uma partida de estratégias de jogo diferentes. O Comercial mais adpatado ao seu estádio, adotando uma postura mais defensiva, e a Ferroviária dentro daquilo que é sua característica. Se pegarmos as estatísticas relacionadas a posse de bola, é bem provável que a Ferroviária tenha otido mais. Mas o Comercial teve o mérito, dentro da estratégia que foi traçada, de procurar defender e aproveitar os espaços que poderíamos deixar. Ficam as lições diante desse jogo", explicou. 

Depois de sete vitórias seguidas, a Ferroviária vem de um empate e uma derrota nos últimos dois jogos, o que não é motivo de preocupação para o treinador afeano, que atribuiu o aumento de dificuldade ao momento de definições que a competição se encaminha. "Os jogos adquirem um caráter decisivo e as equipes vêm com ímpeto, por exemplo nessa partida, onde estava em jogo a liderança. Então, considerando esse quesito dos jogos decisivos e a Ferroviária já classificada, eu acredito que seja até natural, pois estamos falando de seres humanos. Temos que trabalhar para corrigir e para isso precisamos voltar ao nosso nível de concentração e entender que a competição é difícil. Mas a Ferroviária, por tudo o que construiu ao longo da competição, segue credenciada e com um trabalho bem contruído. Não é diante de um resultado de derrota que devemos fazer terra arrasada porque estamos entre as melhores campanhas e vamos seguir focados nessa melhora para o time voltar à normalidade, como foi em toda a primeira fase", assegurou Munhoz.

A Locomotiva, que já havia se classificado antecipadamente para a segunda fase, perdeu a oportunidade de antecipar também a liderança, que foi assumida pelo time de Ribeirão Preto, que se igualou com 22 pontos (ambos com sete vitórias, um empate e uma derrota), porém o Bafo leva a melhor com um gol a mais de saldo. Completam a chave Linense (11), Mirassol (10) e Votuporanguense (6). Na rodada de encerramento, marcada para o próximo sábado, 24 de agosto, o adversário da Ferroviária seria o Batatais, que foi suspenso pelo TJD por suspeita de manipulação de resultados, o que resultou na suspenção da partida e na vitória por WO para a equipe araraquarense.

Vinícius Munhoz destacou a importância de aproveitar os dias sem jogos para corrigir erros e recuperar atletas. "É importante, pois temos jogadores que estão no departamento médico. É importante também para fazermos correções, visto que toda essa primeira fase nos proporcionou um material rico para que possamos corrigir. Não é porque estamos entre as melhores campanhas da primeira fase que não há a necessidade de correções e estamos atentos a isso. E não tendo o jogo contra o Batatais, vamos aproveitar essas duas semanas para remobilizar os atletas e fazê-los enxergar onde precisa ter evolução. É o nosso desafio nessas duas semanas poder entender o que ocorreu nesses dois jogos, tirar as lições e, com isso, fazer na próxima fase uma boa campanha como foi feito na primeira", completou o comandante.

 

 

Sair da versão mobile