InícioEsporte'De folga', Ferroviária treina e aguarda definições 

‘De folga’, Ferroviária treina e aguarda definições 

Neste final de semana, a Ferroviária não entrará em campo pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Haveria jogo na Fonte Luminosa no sábado (24), porém, o adversário da Locomotiva, o Batatais, está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A AFE vai ser considerada vencedora da partida, com o placar de 3 a 0.

Com isso, a Ferroviária termina a primeira fase com 25 pontos conquistados em 30 possíveis. A liderança do Grupo 1 vai depender do resultado da partida do Comercial, que enfrenta o Mirassol fora de casa e também poderá chegar aos 25 pontos caso vença, mas precisa tirar uma diferença de dois gols de saldo para a Locomotiva (10 a 8).

O conselho técnico da segunda fase, que definirá os novos grupos das 16 equipes classificadas, acontecerá nesta segunda-feira (26) na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), às 16 horas.

Apesar de não entrar em campo neste final de semana, a Locomotiva segue se preparando para a próxima fase. O atacante Roberto Pitio disse que o time está aproveitando essas semanas de treinos para corrigir os erros. “Conquistamos os pontos, tivemos vários acertos, mas também oscilamos um pouco no final da primeira fase. Mas temos essas duas semanas para corrigir os erros para, quando começar essa próxima fase, estarmos bem preparados para começar fortes”, falou.

Já o técnico Vinicius Munhoz pontuou que essas semanas de treinamentos serão fundamentais, pois a próxima fase prevê algumas partidas no meio de semana. “É importante para que nós possamos treinar, nos preparar e também recuperar nossos atletas, já que temos alguns que perderam uma parte da primeira fase porque estavam no departamento médico. A próxima fase prevê alguns jogos no meio de semana, o que faz ainda mais importante esse período de duas semanas de preparação, já que o intervalo entre os jogos em alguns momentos será menor. Eu penso que, por tudo isso, vai ser fundamental essas duas semanas que nós temos de treinamento”, concluiu.

 

 

Sair da versão mobile