InícioEsportePia Sundhage comanda primeiro treino à frente da Seleção Feminina

Pia Sundhage comanda primeiro treino à frente da Seleção Feminina

Seleção se prepara para jogar o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino

Pia Sundhage, nova técnica da Seleção Brasileira Feminina, enfim comandou o seu primeiro treino à frente da equipe. "Trabalho em grupo e dedicação" foram as palavras da treinadora para as atletas e a comissão técnica em uma reunião antes mesmo do trabalho começar em campo. Em uma introdução descontraída, a comandante sueca se apresentou ao grupo e comentou sobre a emoção de estar treinando o time brasileiro. 

No CT do São Paulo, da Barra Funda, em São Paulo (SP), Pia mostrou em campo o que espera da equipe em seu primeiro desafio diante da Seleção Brasileira. Um time ofensivo e com organização tática, esses foram os exercícios que fundamentaram a primeira atividade nesta segunda-feira (26). As Guerreiras do Brasil se preparam para estrear diante da Argentina no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino, na quinta-feira (29), às 21h30, no Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP).   

Pia Sundhage comanda primeiro treino na Seleção Brasileira Feminina Pia Sundhage comanda primeiro treino na Seleção Brasileira Feminina
Créditos: Mauro Horita/CBF

Após o aquecimento, Pia comandou um trabalho de finalização dividindo o elenco em dois grupos. Em seguida, realizou uma atividade de transição, e finalizou com um coletivo em campo reduzido de 11 contra 11. Ao final, Pia propôs um desafio para as atletas. Em fileiras, as 22 atletas tentaram acertar o travessão do gol, em fases eliminatórias, a zagueira Erika foi a vencedora. 

Atleta do São Paulo, a atacante Cristiane, que realiza trabalho de transição para o campo no CT da equipe, aproveitou para acompanhar a atividade e encontrar as companheiras de Seleção. 

Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino

A competição terá quatro jogos que serão disputados em rodadas duplas. O primeiro adversário do Brasil será a Argentina, na quinta-feira (29) às 21h30. Antes, às 19h, Costa Rica e Chile se enfrentam. Os dois vencedores passam automaticamente para a final. Em consequência, as duas equipes que perderem irão disputar o terceiro lugar.

JOGOS

Quinta-feira (29/08)
19h – Costa Rica x Chile
21h30 – Brasil x Argentina

Domingo (01/09)
10h30 – Disputa do 3º Lugar
13h – Final

 

Sair da versão mobile