InícioEsporteGuerreiras jogam para ir à final do Brasileiro

Guerreiras jogam para ir à final do Brasileiro

Ferroviária empatou em casa no jogo de ida e agora precisa vencer o Kindermann neste sábado no Sul

Ferroviária e Kindermann-SC voltam a se encontrar neste sábado, 14 de setembro, às 14 horas, quando entrarão no gramado do Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Somente a vitória interessa às duas equipes, já que a partida anterior, que foi disputada no último sábado (7), em Araraquara, terminou empatada por 1 a 1. Assim, um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.

Quem passar dessa semifinal fará a decisão contra o vencedor dos confrontos entre Corinthians e Flamengo, que farão o jogo de volta neste domingo (15) no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. O time paulista abriu vantagem ao vencer o jogo de ida por 2 a 1 na casa do adversário.

 

Campanhas

Nesta semifinal, a Ferroviária tem pela frente uma equipe que teve poucos tropeços na competição. O Kindermann foi o terceiro colocado da primeira fase com uma campanha de 34 pontos (11 vitórias, um empate e três derrotas), atrás apenas de Corinthians e Santos. Nas quartas de final, eliminou o Audax com duas vitórias por 1 a 0, em Osasco e em Caçador-SC.

Já as Guerreiras Grenás terminaram na sétima colocação com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas), antes de eliminarem as Sereias da Vila no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A classificação foi conquistada nos pênaltis após a Ferroviária perder em casa por 2 a 1 e retribuir o placar no jogo de volta.

Reedição da final

O encontro entre Ferroviária e Kindermann já decidiu uma final de Brasileirão Feminino. Em 2014, os times protagonizaram a decisão da competição e quem se deu melhor foi a equipe araraquarense, que venceu dentro e fora de casa, levando o primeiro e único título da competição nacional. Entretanto, no ano seguinte, os dois times fizeram a decisão da Copa do Brasil e dessa vez quem ficou com o título foi a agremiação catarinense.

Esta é a segunda vez que as catarinenses chegam à semifinal do torneio, enquanto a Ferroviária esteve nesta fase quatro vezes, a última em 2018.

FICHA TÉCNICA

KINDERMANN-SC x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC;
Data/Horário: Sábado, 14 de setembro, 14h;
Arbitragem: Tainan Bordignon Somensi, auxiliada por Gizeli Casaril e Jennifer Cassiane Soares;

KINDERMANN – Bárbara, Bruna, Simeia, Tuani e Thaini; Zoio, Sthephanie, Adailma e Julia; Carol e Catyellen. Técnico: Jorge Barcelos.

FERROVIÁRIA – Luciana, Luana, Géssica e Gabi Arcanjo; Rafa Andrade, Barrinha, Rafa Mineira, Maglia e Kamilla; Adriane Nenê (Nathane) e Thaicyane. Técnica: Tatiele Silveira.

 

 

 

Sair da versão mobile