O Choro das Águas neste domingo, 20 de outubro, apresenta contação de história com a Cia. Renda de Lenda, música com a DJ Roze e a tradicional Feira de Artesanato. As atrações têm início às 16 horas na Praça do Daae-Fonte Luminosa, com toda a programação gratuita.
A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.
Também às 16 horas tem contação de histórias com a Cia. Renda de Lenda. Maria Lenda e Zé do Causo trazem clássicos da literatura infantil brasileira para as crianças. De forma lúdica e interativa, os enredos são apresentados com recursos visuais e elementos da oralidade que despertam a curiosidade e imaginação dos pequenos. A história ainda conta com músicas originais e sons dos diversos instrumentos em cena.
Depois, a partir das 17h30, a DJ Roze, do Coletivo Tocaya, fará uma discotecagem focada na música brasileira, com grandes intérpretes e compositoras mulheres. Poderosas vozes irão ecoar na Fonte Luminosa, com repertório animado, dançante e de qualidade.
O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.
Serviço:
Choro das Águas
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)
Data: domingo (20 de outubro)
Horários – a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com Cia. Renda de Lenda; às 17h30: música com DJ Roze
Entrada gratuita