InícioEsporteGuerreiras Grenás estão na semifinal da Libertadores

Guerreiras Grenás estão na semifinal da Libertadores

Ferroviária empata com o campeão argentino, termina na liderança do Grupo B e já é um dos quatro melhores times da América do Sul

As Guerreiras Grenás estão na semifinal da Copa Libertadores da América 2019. O time araraquarense conquistou sua classificação ao bater o Atlético Huila da Colômbia por 3 a 2 na noite desta segunda-feira no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, capital do Equador.

A partida foi marcada por muita emoção e por dificuldades por conta da altitude. A Ferroviária perdeu duas boas oportunidades no início do jogo, mas Romero abriu o placar para a equipe colombiana aos 24 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou uma saída de bola errada da zaga afeana para finalizar no canto direito de Luciana. Mas logo aos 31 a Ferroviária chegou ao empate com um gol de cabeça da volante Maglia.

O segundo tempo começou com comemoração afeana. Logo aos 2 minutos, em uma bola cruzada na área, Maglia disputou pelo alto e a bola sobrou para a artilheira Nathane, que finalizou com eficiência para colocar as Guerreiras Grenás à frente do marcador.

Aos 12, Romero fez seu segundo gol na partida, quando ganhou uma disputa na intermediária, partiu para cima de Luana e conseguiu levar vantagem para concluir e estufar a rede de Luciana. Mas a capitã Maglia também estava ligada no jogo e voltou a estufar a rede de cabeça, após cobrança de escanteio cruzada na área, e decretou a vitória e a classificação afeana.

A equipe araraquarense aguarda agora a partida que definirá seu adversário na semi, que sairá do jogo entre Deportivo Cuenca (Equador) e Cerro Porteño (Paraguai), que se enfrentam ainda nesta segunda. A data e o horário das semifinais ainda não foram divulgados.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO HUILA 2 X 3 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito-EQU;
Data/Horário: Segunda-feira, 21 de outubro, 19h;
Arbitragem: Emikar Virginia Barrera, auxiliada por Migdalia Chirino e Yoli Garcia (todas da Venezuela);
Cartões amarelos: Maglia, Aline Milene e Rosana (Ferroviária);
Gols: Romero (24' do 1T e 12' do 2T) para o Atlético Huila; Maglia (31' do 1T e 20' do 2T) e Nathane (2' do 2T) para a Ferroviária;

ATLÉTICO HUILA – Castro, Galvis, Rodallega, Quintero e Valencia (Madrid); Castaño, Chacon, Caballero (Oliveros) e Gonzalez (Castellanos); Vidal e Romero. Técnico: Albeiro Barrera.

FERROVIÁRIA – Luciana, Monalisa, Luana, Géssica e Barrinha; Maglia, Rafa Mineira (Carol Tavares) e Rafa Andrade (Rosana); Aline Milene (Gabi Arcanjo), Adriane Nenê e Nathane. Técnica: Tatiele Silveira.

 

 

Sair da versão mobile