InícioEsporteGuerreiras jogam por vaga na final da Libertadores

Guerreiras jogam por vaga na final da Libertadores

Ferroviária faz semifinal com o Cerro Porteño nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (24), as Guerreiras Grenás entrarão em campo às 21h30 para enfrentar o Cerro Porteño do Paraguai no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, capital do Equador, pela semifinal da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. A decisão é em jogo único e nenhuma equipe possui vantagem do empate, por isso uma igualdade no placar levaria a decisão para os pênaltis.

Campeã da Libertadores em 2015, a equipe araraquarense chegou ao Equador, sede do torneio continental, credenciada pelo bicampeonato brasileiro. Iniciou sua campanha na Libertadores 2019 com uma goleada de 10 a 1 sobre o Mundo Futuro da Bolívia e na segunda rodada bateu o Estudiantes de Caracas da Venezuela por 4 a 1. Na última rodada da primeira fase, já classificado, o time grená acabou derrotado pelo Deportivo Cuenca do Equador pelo placar de 2 a 1, resultado que tirou sua liderança.

A fase de mata-mata teve início da última segunda-feira (21), quando venceu por 3 a 2 e eliminou o Atlético Huila-COL, atual campeão da Libertadores. A técnica Tatiele Silveira gostou do que viu. “Foi um jogo extremamente difícil, uma vitória importante diante de um grande adversário, o atual campeão, que nos exigiu muito. Fico feliz por ver de novo a nossa entrega, a nossa característica da Ferroviária, que é isso que a gente estava buscando. Porque viemos de uma temporada muito intensa e de grandes jogos, e vimos as meninas com o mesmo olhar, com o mesmo desejo, com a mesma pegada. Então ficamos muito felizes, claro, pela classificação, pela vitória, mas também por ver de novo esse espírito em campo”, explicou.

O Cerro Porteño também somou duas vitórias e uma derrota na primeira fase: estreou com vitória por 3 a 2 sobre o Colo Colo do Chile e depois foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético Huila, antes de superar o Peñarol do Uruguai por 1 a 0. Nas quartas de final, avançou ao eliminar o Deportivo Cuenca do Equador na decisão por pênaltis por 4 a 3, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar.

Quem passar dessa semifinal terá pela frente o vencedor do confronto entre Corinthians e América de Cali da Colômbia, que se enfrentam na sexta-feira.

Vale salientar que todos os jogos da Ferroviária na Libertadores são transmitidos pelo canal de streaming DAZN. Os torcedores afeanos também poderão acompanhar a transmissão dos Campeões da Bola em audio pelo Facebook.

 

 

Sair da versão mobile