O São Caetano saiu na frente na primeira partida da final da Copa Paulista. Jogando no Barão de Serra Negra, o São Caetano marcou aos 48 minutos do segundo tempo com Max e venceu por 3 a 2 o XV de Piracicaba, neste sábado (9), em Piracicaba.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (16), desta vez no Estádio Anacleto Campanella, às 17h, em São Caetano do Sul.
O São Caetano joga pelo empate para se sagrar campeão e para o XV de Piracicaba só resta vencer para levar a decisão para os pênaltis.
O XV de Piracicaba pressionou o São Caetano desde o início de jogo e antes dos vinte minutos criou pelo menos quatro chances de abrir o marcador. Logo no primeiro minuto, Cássio Gabriel mandou de voleio para.
Aos dez minutos, Misael fez boa jogada pela esquerda, girou e bateu com perigo para a defesa de Luiz Daniel. O goleiro do Azulão salvou em mais dois lances. Três minutos depois em cabeçada de Macena e aos 18 em chute de Misael.
Quando chegou pela primeira vez, aos 24, o São Caetano abriu o marcador. Após lançamento na área, Emerson Santos ajeitou para Jean Dias bater forte de esquerda, sem chances para Luiz Fernando.
Três minutos depois, o time ampliou. Após escanteio pela direita, Junior Alves subiu sozinho para marcar de cabeça. O São Caetano quase marcou o terceiro aos 36 em cabeçada de Emerson Santos, mas Luiz Fernando defendeu.
Após os dois gols, o XV de Piracicaba teve a chance do empate, mas novamente esbarrou no goleiro adversário. Aos 39, Luiz Daniel evitou o gol do XV novamente em cruzamento de Jefferson Feijão que foi direto para o gol.
Um minuto depois, o lateral bateu de fora da área e a bola passou rente ao travessão. No último minuto, o goleiro do São Caetano defendeu mais uma vez chute de Luisinho.
Assim como no primeiro tempo, o XV começou bem o segundo tempo. Aos nove minutos, conseguiu diminuir o marcador. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado no ângulo, sem chances para Luiz Daniel. A bola ainda desviou em Junior Alves.
O gol animou o XV que foi com tudo em busca do empate. Aos 26, o XV teve a grande chance do empate com Simião. Ele tirou Junior Alves, mas na hora da conclusão ele escorregou.
Dois minutos depois, o empate veio. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, tirou a marcação e bateu colocado, sem chances para Luiz Daniel, marcando novamente um golaço.
Aos 32, quase a virada. Erick Salles dominou no alto dentro da área e tentou de bicicleta, mas a bola foi por cima do gol. No final, aos 49 minutos, o São Caetano fez o terceiro, com Max de cabeça e calou o estádio do XV.