InícioEsporteFerroviária se despede do ex-jogador Mateus

Ferroviária se despede do ex-jogador Mateus

Ponta-esquerda que brilhou nas décadas de 60 e 70 faleceu nesta sexta-feira aos 78 anos de idade

Faleceu nesta sexta-feira (22), aos 78 anos de idade, o ex-jogador Mateus, que defendeu a Ferroviária nos anos de 1961, 1962 e 1966. 

Mateus Mário Defelice nasceu no dia 15 de novembro de 1941 e atuava como ponta-esquerda. Após iniciar profissionalmente na Ferroviária, atuou por Bangu Atlético Clube em 1963 e Fluminense em 1964, quando sagrou-se campeão carioca.

Posteriormente, em 1965, se transferiu para o Lara FC da Venezuela, onde também foi campeão. Retornou à Ferroviária e integrou o elenco campeão da Segunda Divisão do Paulista. 

Em 1967, retornou à Venezuela para vestir a camisa do Deportivo Itália, onde faturou os títulos nacionais de 1967 e 1969. Teve ainda uma passagem pelo Vitória de Setúbal de Portugal, em 1971, mas no ano seguinte voltou ao Deportivo Itália, onde novamente conquistou o título venezuelano.

Encerrou sua carreira em 1973, quando decidiu residir em Araraquara. Após 'pendurar as chuteiras', passou a morar na Vila Xavier e atuava no ramo de venda de vidros e acessórios industriais. 

Mateus deixa viúva a esposa Elisabeth e deixa dois filhos e três netos. Ele estava doente, porém a causa da morte não foi divulgada, mas sabe-se que seu velório será realizado neste sábado (23) na Funerária Almeida.

A Ferroviária e o prefeito Edinho Silva divulgaram notas de pesar pelo falecimento do ex-jogador: 

NOTA DA FERROVIÁRIA

É com muito pesar que a Ferroviária se despede do ex-ponta esquerda, Mateus Mário Defelice, que faleceu nesta sexta-feira (22). O ex-jogador atuou pela Locomotiva nos anos de 1961, 1962 e 1966.

Mateus Mário Defelice, nasceu no dia 15 de novembro de 1941 e atuou por Bangu Atlético Clube, Fluminense, Lara F.C-VEN, Vitória de Setubal-POR e Deportivo Itália-VEN, onde encerrou sua carreira.

A Ferroviária presta suas homenagens e deixa sua condolências aos familiares de Mateus Defelice.

 

NOTA DO PREFEITO EDINHO SILVA

Siga em paz, Mateus

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-jogador da nossa Ferroviária, Mateus Mário De Felice. Alguém que se dedicou muito ao esporte e teve uma carreira profissional marcada por grandes desafios e vitórias.

Mateus atuou na Ferrinha nos anos 61 e 62, retornando, após uma trajetória na Venezuela, em 1966, quando o time profissional de Araraquara conquistou o acesso no Campeonato Paulista. Como ex-ponta, ele brilhou também nos times de Bangu (1963) e Fluminense (1964), onde conquistou o Campeonato Carioca.

Morador da Vila Xavier, em Araraquara, Mateus sempre foi lembrado pela sua garra em campo, pela sua dedicação à sua equipe e à camisa grená, mas também por sua simpatia ímpar. Casado com Elisabeth De Felice, atuou, junto com a esposa, em prol dos assistidos pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), demonstrando todo seu compromisso social com a nossa cidade e com aqueles que mais precisam.

Fica aqui o meu mais sincero sentimento de pesar aos familiares, em especial à esposa, filhos, netos e ao cunhado, meu amigo, que foi secretário de Cultura na minha primeira gestão, o artista Lauro Monteiro. Também deixo aqui meus sentimentos aos amigos da Ferroviária, time que hoje se despede de um atleta que, sem dúvidas, marcou sua história.

Siga em paz, Mateus. Que todo o seu gigantismo em campo ou fora dele possa ser espelho para nossos novos e jovens atletas.

Edinho Silva
Prefeito de Araraquara

 

 

Sair da versão mobile