InícioEsporte+EsportesSecretário de Esportes analisa atuação de Araraquara nos Abertos

Secretário de Esportes analisa atuação de Araraquara nos Abertos

Araraquara superou Marília, que terminou na 10ª colocação, e outras cidades maiores como Santo André, Osasco, Campinas, Ribeirão Preto e Piracicaba

Atletas da Fundesport conquistaram 123 pontos em 27 modalidades e terminaram em 9º lugar da classificação geral dos Jogos Abertos do Interior, nessa 83ª edição, disputados em Marília, no período de 11 a 23 de novembro.

São José dos Campos com 249 pontos, seguida de Santos, 242 pontos, e São Caetano do Sul, 182 pontos, foram as três primeiras colocadas no geral. Araraquara superou Marília, que terminou na 10ª colocação com 119 pontos e outras cidades maiores como Santo André, Osasco, Campinas, Ribeirão Preto e Piracicaba.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, a participação da cidade superou as expectativas e pontuar entre as dez melhores do estado é colher os resultados dos treinamentos diários e participações em campeonatos regionais e nacionais.

“Parabéns aos 303 atletas que lutaram pela cidade em Marília e também em Bauru, com o atletismo. A maioria foi formada nas Escolinhas de Esportes da Prefeitura e nossos técnicos são profissionais de carreira no Município”, resumiu Dicão.

 
Ouro, prata e bronze

Araraquara brilhou com as medalhas de ouro das Guerreiras Grenás no futebol feminino adulto (1ª divisão) e da ginástica artística feminina livre e do handebol masculino sub-20, ambos na 2ª divisão.

As medalhas de prata conquistadas pelo futsal feminino livre na 1ª divisão, e na 2ª divisão com o tênis de mesa feminino, vôlei de praia feminino e vôlei feminino sub-20 foram fundamentais para elevar a pontuação da cidade.

Outros destaques foram as medalhas de bronze no ciclismo masculino livre e na ginástica artística masculina, as duas modalidades na 2ª divisão.

Também somaram importantes os atletas do basquete masculino (4º lugar), basquete feminino (6º), Capoeira (8º), Ciclismo feminino (7º), karatê masculino (8º), Kicboxing (6º), natação feminina (5º) e o tênis feminino e o futebol masculino sub-20. Todos disputantes da 1ª divisão.

E também colaboraram na classificação geral de Araraquara os pontos oriundos da 2ª divisão do judô feminino (6º colocado), damas (4º), taekwondo feminino (7º), xadrez masculino (4º), tênis de mesa masculino (6º) e xadrez feminino (7º).

Individualmente, Araraquara contabilizou mais medalhas com Eder Antônio Souza, ouro nos 110 metros com barreira, Milena Mara Andrade, ouro nos 10 mil metros e prata nos 5 mil, Renata Martins, ouro e prata nas provas de natação.

 

Sair da versão mobile