O jeito calmo de falar não reflete a personalidade de Aline Milene em campo. Com muita vontade, garra e inteligência, a camisa 10 tem um talento que pode ser visto de longe. Depois de quatro anos jogando no exterior, a meio-campista voltou ao Brasil em 2019 para brilhar na Ferroviária. Campeã do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, Aline foi eleita a melhor meia da competição no Prêmio Brasileirão 2019.
"Me sinto muito honrada e feliz. Foi uma das minhas metas esse ano (ganhar o Brasileirão), eu voltei com esse intuito, queria jogar o Campeonato Brasileiro e ser campeã, consequentemente. Estou muito feliz com essa oportunidade de fazer meu primeiro ano de volta ao Brasil", afirmou.
Aline Milene começou a jogar aos 7 anos, dividindo os espaços da rua com os meninos. Com o incentivo de seus professores, entrou em uma escolinha de futebol e começou a mostrar seu talento ao mundo. Natural de Belo Horizonte, deu os primeiros passos no Atlético-MG e passou por clubes do Mato Grosso do Sul e Paraná até chegar aos Estados Unidos.
Em 2019, resolveu voltar para seu país para voltar a escrever sua história por aqui. Pela Ferroviária, brilhou no Brasileirão Feminino A-1 e conseguiu colocar seu nome na história do clube com o título nacional. Na temporada, marcou onze gols em 40 jogos disputados. Pela Seleção Brasileira, Aline foi convocada pela primeira vez no ano passado, ajudando o Brasil a conquistar a Copa América no Chile. Com Pia Sundhage, voltou a vestir a amarelinha nos dois últimos torneios internacionais.