Nessa segunda-feira (16), André Jardine convocou os 23 nomes que representarão a Seleção Brasileira no Torneio Pré-olímpico de 2020, que dará vagas para as Olimpíadas de Tóquio.
Dos jogadores convocados pelo treinador, seis jogam por clubes paulistas: o goleiro Ivan, da Ponte Preta, o zagueiro Walce, do São Paulo, o meio-campista Igor Gomes, também do Tricolor, além dos atacantes Antony, Pedrinho e Yuri Alberto, que jogam por São Paulo, Corinthians e Santos, respectivamente.
Além dos jogadores que atuam no estado de São Paulo, outros atletas convocados já tiveram passagem pelo futebol paulista, como o atacante Gabriel Martinelli, ex-Ituano, e o zagueiro Robson Bambu, ex-Santos.
O Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23 de 2020 será disputado dos dias 18 de janeiro até 9 de fevereiro, com sede na Colômbia. As duas melhores equipes ganharão vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O Brasil se encontra no Grupo B da competição, juntamente com Paraguai, Bolívia, Uruguai e Peru. A estreia da seleção será contra os peruanos, no dia 19 de janeiro, às 22h30 (horário de Brasília).
CONVOCADOS
Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio)
Laterais: Emerson (Real Bétis-ESP), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscow-RUS) e Caio Henrique (Fluminense)
Zagueiros: Gabriel (Lille-FRA), Ibañez (Atalanta-ITA), Robson Bambu (Athletico-PR) e Walce (São Paulo)
Meio-Campistas: Bruno Guimaraes (Athletico-PR), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Wendel (Sporting-POR)
Atacantes: Antony (São Paulo), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Matheus Cunha (Leipzig-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos)