InícioEsporteMundial de Clubes define seu campeão

Mundial de Clubes define seu campeão

Flamengo reencontra o Liverpool neste sábado no Catar

Após 38 anos, Flamengo e Liverpool voltarão a se encontrar em uma final de Mundial de Clubes. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília) no Estádio Khalifa International, em Doha (Catar).

Em 1981, com show de Zico, o clube carioca se sagrou campeão ao vencer por 3 a 0. Desta vez, Bruno Henrique, Gabigol e companhia terão que se reinventar novamente para bater a melhor equipe da Europa. 

Em uma estreia nervosa na competição, o Flamengo levou um gol do Al Hilal, da Arábia Saudita, mas se recuperou no segundo tempo e venceu por 3 a 1. O Liverpool começou na frente, mas sofreu o empate do Monterrey, do México, e só conseguiu a vitória nos minutos finais.

Apesar de as equipes europeias não darem o mesmo valor ao Mundial de Clubes quanto as equipes sul-americanas, desta vez parece ser diferente. A história poderá entrar em campo, pois o Liverpool já disputou três vezes o Mundial e não venceu nenhuma. Além do Flamengo, perdeu para o Independiente, da Argentina, em 1984, e para o São Paulo, em 2005.

Liverpool

Os desfalques do técnico Jurgen Klopp devem ser os mesmos no Liverpool. Os zagueiros Lovren, Matip e o volante Fabinho sequer viajaram para o Catar por lesões. O meia Wijnaldum, com problemas musculares, está com o time, mas não jogou a semifinal e deve ficar fora mais uma vez.

A boa notícia é que o melhor zagueiro do mundo, Van Dijk, que foi poupado da semifinal, treinou normalmente e deve reforçar o time inglês.

"Estamos aqui e nós queremos ganhar a competição, mesmo sabendo que vai ser muito difícil porque o nosso oponente é muito bom. Eu quero mudar o ponto de vista de que vencer na Europa é melhor. O torcedor do Liverpool quer que a gente vença. Você viu como o Monterrey lutou na partida, quanto insistiu e amanhã vai ser maior", disse Klopp.

Flamengo

Como tem ocorrido desde a chegada do Flamengo ao Catar, apenas os 15 primeiros minutos da atividade foram abertos à imprensa. Assim, o técnico Jorge Jesus não deu dicas de qualquer estratégia a ser adotada para encarar o Liverpool.

De qualquer forma, sem jogadores suspensos ou lesionados, não há qualquer dúvida sobre a escalação do Flamengo.

"Cada treinador tem a sua ideia. O que o Flamengo tem passado ao longo desses seis meses é uma ideia de olhar sempre para o gol, sempre para frente, para o espetáculo. Nós, europeus, somos formados não só para ganhar, mas para dar espetáculo", disse Jesus.
 

 

Sair da versão mobile