InícioEsporteCorinthians reintegra dois atletas emprestados ao Athletico-PR

Corinthians reintegra dois atletas emprestados ao Athletico-PR

Novidades do Timão em 2020, Pedro Henrique e Camacho exaltam retorno e evolução na carreira
O Corinthians realizou nesta terça-feira (07) o seu segundo treino da temporada 2020 no CT Dr. Joaquim Grava. Antes da movimentação, duas “novidades” foram escolhidas para falar com os jornalistas na coletiva do dia: Pedro Henrique e Camacho.
 
Os dois atletas, que possuíam contrato com o Timão, estavam emprestados no último ano. Comandados por Tiago Nunes até então, o zagueiro e o volante retornaram e deverão ser utilizados pelo novo comandante alvinegro.
 
“Muito feliz de estar em casa de novo, onde pude mostrar o meu futebol”, exalta Pedro Henrique. “Aprendi muitas coisas em saída de bola no Athletico-PR, a forma dele jogar, que é diferente da que tínhamos no Corinthians nos últimos anos. Ganhei mais casca, mais rodagem, chego mais maduro para desenvolver meu papel”.
 
Camacho também exaltou o retorno ao Timão. “Evoluí muito, fiquei um ano e meio e evoluí como pessoa”, explica, elogiando o comandante alvinegro. “Desejo sorte ao Tiago, já provou que é um grande treinador com títulos. Será um grande ano!”
 
O que tanto Pedro Henrique como Camacho acreditam, no entanto, é que estão na briga por posição no mesmo patamar dos demais atletas do elenco.
 
“(Em) Pré-temporada, todo mundo começa do zero”, afirma Pedro Henrique. “Todos vão dar o melhor para ser titular, lógico que conhecer o trabalho dele facilita no dia a dia, mas a disputa será sadia, todos brigando pelo espaço”.
 
Camacho concorda com o defensor. “Quem vai dizer é o campo, os treinos e os jogos. Grupo é qualificado, na minha posição têm grandes jogadores. Vou tentar dar meu máximo”, promete.
 
Comandados por Tiago Nunes desde o ano passado, os dois atletas explicaram o que a Fiel pode esperar dentro de campo pelas equipes armadas pelo treinador.
 
“No Athletico-PR a gente passou um bom tempo sem tomar gol no segundo turno. A gente jogava para frente sem tomar gols. Tiago é sólido defensivamente também, sabe trabalhar as duas partes”, conta Pedro. “A grande mudança é a intensidade no treino, ele fala que ‘quem não corre, não joga’. Isso vamos mostrar, pressão na marcação o tempo inteiro, sempre querer ter a bola”, detalha Camacho.
 
Responsáveis por iniciar as jogadas sob o comando de Nunes, os dois atletas prometem que o setor ofensivo vai ter boa produção e, os atacantes, mais ainda. “Tiago joga muito para frente, a gente joga com linha alta o tempo todo, chega bastante bola no ataque”, afirma Pedro. “Time que marca pressão e joga para frente. Em 2018 o Pablo foi artilheiro, ano passado o Marco Ruben se destacou. A bola chega”, garante Camacho.
 
Após a movimentação desta terça-feira (8), o Timão voltará a treinar na tarde desta quarta (9) no CT Dr. Joaquim Grava.

 

Sair da versão mobile