InícioCidadesCidadeUsuários da linha Valle Verde/Roxo pressionam por novas mudanças

Usuários da linha Valle Verde/Roxo pressionam por novas mudanças

Reunião de Comissão de usuários com responsáveis pelo transporte público terminou sem definição

A unificação na linha Valle Verde/Adalberto Roxo, do transporte coletivo de Araraquara, continua sendo motivo de reclamações. Nesta quinta-feira, dia 30, um grupo de usuários da região Norte se reuniu com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, o prefeito Edinho Silva, diretores da empresa de ônibus e vereadores para apresentar relatar a insatisfação e cobrar novas mudanças. As duas linhas foram unificadas na segunda-feira, dia 20.

O diretor da Paraty, Gustavo Herszkowicz, realizou uma apresentação, na qual elencou todo o processo de mudança e junção das Linhas do Adalberto Roxo e Vale Verde. Foi ressaltado a melhoria do trajeto, a redução do tempo de espera nas duas linhas, visto que agora se tem ônibus de 10 em 10 minutos, o aumento do número de coletivos nas duas linhas, bem como a melhoria do acesso entre bairros, inclusive no sentido Adalberto Roxo/Vale Verde, visto que naquela região (Vale Verde), vários aparelhos públicos estão sendo construídos, como creches e escola.

Os representantes dos usuários apresentaram alguns pontos contrariando as informações da empresa, ressaltando a superlotação em alguns horários e insatisfação com as mudanças.

O Prefeito Edinho Silva ressaltou que a orientação do governo deve sempre ser pautada pelo diálogo, inclusive aquele realizado via os Conselhos Regionais de Transporte Coletivo, de forma que todas as mudanças possíveis que representam a melhoria das condições de vida e prestação de serviços para a coletividade serão as que devem prevalecer.

Após as falas, foram feitos os devidos encaminhamentos e ficou acordado que, após novas avaliações, os ajustes necessários serão executados e todas as mudanças que representarem efetiva melhoria na prestação de serviço para a população serão adotadas.

Estiveram presentes representantes da população usuária do transporte coletivo do bairro Jardim Adalberto Roxo, da empresa Paraty, do conselho Municipal de transporte Coletivo, além do prefeito Edinho Silva, o presidente da Coordenadoria de trânsito de Araraquara, Nilson Carneiro e uma Comissão composta por 8 vereadores, incluindo o Líder do Governo Paulo Landim. Segunda-feira, dia 3, o quadro pode se agravar com o retorno das aulas na rede pública.

 

Sair da versão mobile