InícioEsporteGuerreiras Grenás acertam detalhes para estreia

Guerreiras Grenás acertam detalhes para estreia

Time inicia Brasileirão 2020 no próximo sábado contra o Audax na Fonte Luminosa

As Guerreiras Grenás entraram na reta final de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, onde buscarão o bicampeonato após levantarem a taça nos anos de 2014 e 2019. O primeiro compromisso do time araraquarense no ano de 2020 está marcado para o próximo sábado, dia 8, às 17 horas, contra o Audax na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.

A técnica Tatiele Silveira, que acerta os últimos detalhes para a estreia, comemorou o fato de a diretoria manter a grande maioria das atletas que integraram o elenco em 2019 e destacou a dificuldade que a competição nacional promete em 2020. "Tive meus pedidos atendidos, o que foi extremamente importante pra mim, principalmente pela manutenção do elenco campeão brasileiro. Tivemos poucas atletas que deixaram nosso grupo e conseguimos, com algumas avaliações, buscar alguns reforços importantes para nós. Sabemos que sempre é um desafio maior a partir do momento que se conquista títulos e o Campeonato Brasileiro vai estar fortíssimo. Temos a previsão de grandes clubes com novos elencos, então sabemos que será muito difícil, mas estamos confiantes de que com a manutenção do nosso grupo e esses reforços, continuaremos sendo muito competitivos, com alto desempenho e protagonizando grandes jogos dentro do Campeonato Brasileiro", explicou.

Diferente dos anos anteriores, quando o Brasileirão começou no mês de agosto, em 2020 a equipe foi obrigada a adiantar o processo de preparação. "Estamos a todo vapor desde a reapresentação. Muitas avaliações, muito testes, para que possamos ter um bom planejamento e uma boa organização nesse período curto de pré-temporada. O início da competição é muito cedo, então procuramos tomar todos os cuidados com todos os detalhes para podermos estrear com o pé direito", destacou Tatiele. 

A treinadora afeana destacou também a força dos dois finalistas do Brasileirão 2019 para a edição 2020, que contará com mais grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, que vêm reforçando seus elencos. "Ferroviária e Corinthians são duas grandes equipes, que mostraram a qualidade com grandes confrontos no ano passado. Penso que essas equipes que estão se formando também vêm com contratações extremamente importantes, mas a vantagem é a gente já ter o grupo na mão e já conhecer as características das nossas atletas", salientou.

Tatiele também assegura que a mentalidade das atletas seguirá a mesma do ano passado, sempre com muita determinação em cada jogada. "É um momento desafiante. Tenho certeza de que uma das características da nossa equipe é realmente a humildade e a sabedoria de enfrentar esses momentos e saber que se a gente não trabalhar, não se esforçar e não se desgastar todos os dias nos treinos, nada vai acontecer. As vitórias e os êxitos não acontecem sem muito trabalho", completou a técnica. 

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 seguirá o mesmo sistema de disputa do ano passado e contará com 16 equipes que jogarão entre si em turno único, com oito times classificados para a segunda fase. A partir daí, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata, iniciando-se pelas quartas de final. A segunda partida da final da competição está prevista para o dia 13 de setembro.

 

Sair da versão mobile