InícioEsporteTécnico da Ferroviária analisa derrota 

Técnico da Ferroviária analisa derrota 

PC de Oliveira tem uma semana para corrigir problemas

O técnico Sérgio Soares, da Ferroviária, analisou a derrota de sua equipe por 1 a 0 para o Água Santa neste sábado (8), em Diadema, pela quinta rodada do Paulistão 2020. Para o comandante, sua equipe teve domínio do jogo, porém não soube aproveitar a oportunidades criadas. "Foi um primeiro tempo bastante equilibrado, onde a equipe teve controle do jogo, jogando na casa do adversário, e criou oportunidades. Foi um jogo interessante de se ver na primeira etapa. No segundo tempo é natural se ter um declínio na parte física e isso faz com que o time perca um pouquinho, mas isso não era o suficiente para que a gente saísse do jogo com um resultado negativo", explicou. 

Para Soares, o resultado não foi justo pelo desempenho que a equipe mostrou. "Acredito que dentro do que apresentamos no jogo, um empate seria justo, porque ainda assim criamos oportunidades e sofremos o gol em um pênalti que causou um desajuste. Sofremos o gol aos 36 minutos e isso dificultou a reação", salientou.

Apesar da derrota, o treinador vê sua equipe no caminho certo dentro da competição. "O resultado não é bom, mas vimos que mesmo jogando na casa do adversário, a equipe teve um bom comportamento durante todo o jogo. Agora é ter tranquilidade, mudar a chave, pois temos um jogo de Copa do Brasil na quinta-feira e vamos trabalhar forte para buscar a classificação diante do nosso torcedor", acrescentou.

No Paulistão, a Ferroviária possui 4 pontos (três derrotas, um empate e uma vitória) e ocupa a quarta colocação do Grupo D atrás de Guarani (8), Corinthians (7) e Red Bull Bragantino (5). Na classificação geral, que definirá os rebaixados para a Série A2 de 2021, a equipe araraquarense ocupa a 12ª posição, à frente de Água Santa e Oeste (ambos com 4 pontos), Ituano (3) e Botafogo (1).

Na próxima rodada do Paulistão, a Locomotiva enfrentará o Santos em jogo marcado para o domingo (15), às 19 horas, na Fonte Luminosa. Antes, porém, a Locomotiva vai a campo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (13), às 16h30, na Fonte Luminosa contra o Avaí-SC.

Sérgio Soares espera aproveitar o fator-casa para fazer a equipe alcançar seus objetivos nas duas competições. "Ficamos duas partidas ausentes do nosso torcedor, da nossa casa, e agora vamos voltar a jogar em Araraquara pela Copa do Brasil contra o Avaí e na sequência contra o Santos pelo Paulista. Agora é trabalhar forte como a gente vem fazendo e tentar buscar essa classificação", completou.

 

Sair da versão mobile