InícioNotíciasMárcia Lia e Douglas Garcia trocam ofensas na Assembleia

Márcia Lia e Douglas Garcia trocam ofensas na Assembleia

Petista desferiu um tapa contra o deputado, que reagiu aos berros e chamou Márcia Lia de "louca". Veja vídeo

Em um dia de tensão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), marcado pelas discussões acaloradas em torno da Reforma da Previdência, deputados trocaram farpas e a votação em segundo turno foi adiada para o próximo dia 3. Houve até uma tentativa de agressão protagonizada pela deputada estadual Márcia Lia (PT) e o deputado Douglas Garcia (PSL).

Um vídeo que circula pela internet mostra Márcia Lia desferindo um tapa contra o deputado Douglas Garcia, que provocava a deputada petista.  Pela gravação, é possível ouvir o deputado dizer: “Que que é isso, que braveza é essa? Tá estressada por que?”. Em seguida, a deputada de Araraquara desfere um tapa e atinge o celular, que reage aos berros “Vá se tratar, sua louca. Corrupta!”. Ela é segurada por deputados e assessores e chama Garcia de “defensor de miliciano”.

Depois do entrevero, Douglas Garcia declarou que vai representar contra Márcia Lia e pedir a cassação do mandato de deputada, além de registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal.

Em nota, a assessoria de imprensa declarou que Márcia Lia foi agredida verbalmente por Douglas Garcia. “Ela acompanhava um grupo de deputadas que estavam sendo ofendidas por defenderem os servidores públicos contra a reforma da Previdência proposta pelo governador, quando o deputado passou a filmá-la sem autorização. Na tentativa de impedir, ela passou a ser caluniada”, diz em nota. “Não irão me calar. Estou do lado certo da história”, concluiu Márcia Lia.

Deputados trocam farpas em dia de tensão na Assembleia Legislativa de São Paulo

 

Sair da versão mobile