Diante de sua torcida, a Ferroviária goleou o Águia Negra-MS, na última quarta-feira (26), por 6 a 2, pela segunda fase da Copa do Brasil e avançou para a terceira fase pela primeira vez em sua história. O técnico Sérgio Soares exaltou o feito histórico e aguarda o adversário, que será definido no confronto entre Operário-PR e América-MG.
“Nós construímos esse resultado na preparação. Trabalhamos muito forte a questão emocional dos atletas e, pra que a gente avançasse dentro da competição, teríamos que fazer um grande jogo. E foi isso que aconteceu dentro da partida: o time se comportou bem, marcou pressão, diminuiu espaço, teve posse de bola, entrou pelos lados, infiltrou por dentro. E isso fez com que construíssemos um bom placar já na primeira etapa", disse Sérgio Soares.
O comandante afeano ainda ressaltou a importância de pensar em buscar grandes resultados e marcar o nome no clube. "Eu disse aos atletas que a gente tem sempre que se preocupar em fazer história. Esse grupo avançou à terceira fase da Copa do Brasil e já fez história dentro da Ferroviária. É importante pensarmos grande, pensar em estar buscando sempre resultados, resultados que te colocam numa condição diferente dentro do clube e dentro da própria competição”, enfatizou.
Base forte
Recém-promovido, o meia-atacante Claudinho foi um dos destaques afeanos na Copa São Paulo de Futebol Júnior e celebrou os primeiros gols pelo profissional. “Estava batendo na trave. Estava chutando e os goleiros estavam pegando. Passa um filme na cabeça né, até ‘ontem’ eu estava na minha cidade jogando na escolinha, e apareceu a oportunidade e agora estou conseguindo aproveitar”, disse o autor de dois dos seis tentos.
A Ferroviária entra em campo novamente no próximo domingo (1), contra o Botafogo, na Fonte Luminosa pela oitava rodada do Paulistão 2020. A equipe ocupa a quarta colocação do Grupo D, com seis pontos.