InícioEsporteTécnica afena analisa bom início de Brasileiro

Técnica afena analisa bom início de Brasileiro

Guerreiras Grenás somam quatro vitórias em quatro jogos

Após quatro rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a Ferroviária ocupa a liderança da competição ao lado do Santos, ambos com quatro vitórias em quatro jogos, porém com a equipe araraquarense com a vantagem de ter três gols a mais de saldo. A técnica Tatiele Silveira comemora o bom desempenho de sua equipe. "Estamos muito contentes com esse início. É um início muito promissor, um início de grande evolução, de crescimento a cada jogo. Fomos demonstrando isso ao longo dos jogos", resumiu. 

O time araraquarense estreou com uma vitória sobre o Audax em casa por 4 a 0 e posteriormente bateu o Minas Icesp por 2 a 1 em Gama-DF, superou o Palmeiras por 4 a 1 em Vinhedo-SP e goleou a Ponte Preta por 7 a 1 na Fonte Luminosa. Apesar da campanha impecável, a treinadora afeana considera cedo pensar em terminar a primeira fase na liderança. "Nossa meta agora é buscar a classificação. Temos que estar entre os oito classificados e claro que uma classificação entre os quatro nos dá a vantagem de trazer as decisões para dentro de casa, o que não tivemos na temporada anterior. Por isso que esse início com vitórias, invencibilidade e saldo de gols fará a diferença lá na frente. Cada vez mais a competição começa a se afunilar e será uma disputa muito grande entre esses oito colocados", analisou.

Após a vitória sobre a Ponte, a Ferroviária ganhou duas semanas para se preparar para seu próximo compromisso, que será contra o Corinthians, time contra qual disputou a final do Brasileirão Feminino e também da Libertadores da América do ano passado. O jogo está marcado para o sábado, dia 14, às 17 horas, no Parque São Jorge. "Na verdade não é folga, mas só um final de semana sem jogo. Nosso trabalho está a todo vapor, estamos trabalhando muito forte e utilizando essas duas semanas para fazermos todas as correções e potencializar aquilo que já estamos fazendo bem. Temos uma média de gols que é importante para nós nesse momento porque nos coloca na condição de líder da competição. Então vamos trabalhar cada vez mais forte para que nossas atacantes tenham cada vez mais essa efetividade e para que possamos corrigir os nossos detalhes para enfrentar o Corinthians, que é nosso próximo adversário em um confronto que desde o ano passado se tornou um grande clássico do futebol feminino", completou.
 

 

Sair da versão mobile