InícioNotíciasGeralCTA intensifica higienização do transporte coletivo  

CTA intensifica higienização do transporte coletivo  

Equipes promovem limpeza total dos veículos no Terminal Central de Integração  

A rotina do transporte coletivo de Araraquara também mudou por causa da preocupação com o coronavirus. Após publicar uma lista de recomendações e pedir que os passageiros evitem o Terminal Central de Integração (TCI), a CTA (Controladoria do Transporte de Araraquara) intensificou a higienização dos veículos.

Com regularidade, equipes devidamente equipadas com EPI’s fazem a limpeza total dos ônibus. O procedimento é rápido e feito após o desembarque para que os assentos e barras de apoio também sejam higienizados.

Em São Carlos, município com um caso confirmado de coronavírus e outros 25 suspeitos, a Suzantur também aumentou o número de lavagem e limpeza nos ônibus da frota, limpeza periódica de catracas no acesso aos terminais e utilização de álcool em gel pelos motoristas e cobradores nos coletivos do grupo. “A rotina diária da empresa envolve a lavagem de toda a frota, quando os ônibus são recolhidos à noite, e também a limpeza completa de 20% dos ônibus entre as 9h e às 16h, para que estejam limpos no horário de pico. Esse número também passou por revisão. A orientação atual é que todos os ônibus passem por nova limpeza ao longo do dia, com pente fino para limpeza interna de bancos e barras de apoio”, afirmou, em nota, a empresa.

 

Veja as recomendações para usuários do transporte coletivo de Araraquara

– Baixar o aplicativo Seu Ônibus para ir para o ponto de ônibus próximo ao horário de chegada, a fim de evitar aglomeração.

– Andar com o Cartão de Transporte para evitar contato direto com dinheiro: o cartão comum é disponibilizado gratuitamente e aceita recarga de qualquer valor, além de garantir o pagamento de meia passagem aos domingos e feriados.

– Evitar utilizar o TCI (Terminal de Integração), realizando as integrações fora do Terminal para evitar aglomeração: o tempo de integração é de 60 minutos e ela pode ser feita em qualquer ponto da cidade por linhas de destinos e regiões diferentes.

– Manter as janelas dos ônibus abertas para melhor circulação do ar.

– Manter as orientações de higiene pessoal: lavar bem as mãos (por pelo menos 20 segundos) com água e sabão ou usar álcool em gel antes e depois de utilizar o transporte público; evitar tocar no rosto antes de higienizar as mãos; quando tossir ou espirar, proteger a boca com a parte interna do cotovelo ou antebraço (nunca com as mãos); não compartilhar nenhum objeto pessoal; evitar aglomerações, especialmente se estiver doente.

Higienização Ônibus - Terminal de Integração

 

Sair da versão mobile