A cidade de Ibaté, que aguarda o resultado da coleta de exame feito na idosa de 85 anos, que morreu com suspeita de Coronavírus, trata um bebê na internação que apresenta sintomas de COVID-19.
Na tarde desta ter-feira, dia 25, o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté divulgou boletim e informou que a cidade registrou até agora dois casos suspeitos de Coronavírus. Os pacientes seguem monitorados em isolamento domiciliar, sendo uma estudante da UFSCar e uma profissional da Saúde de 43 anos. Além destes casos, uma criança de 1 ano e 4 meses, também está internada com suspeita da doença.
A cidade também registra um caso de óbito suspeito por Coronavírus, de uma paciente de 85 anos. Em todos os casos, a Secretaria Municipal da Saúde aguarda os resultados das amostras que foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Portanto, neste momento, Ibaté continua sem nenhum óbito confirmado por COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido para que todos fiquem em casa e orienta que o “isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do Coronavírus”.