A cidade de Matão registrou a morte de uma menina de 8 anos por suspeita de coronavírus. Esta é a terceira morte por suspeita Da COVID-19 no município. Antes dois idosos também não resistiram aos sintomas da doença.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que, até o momento, Matão registra 23 casos suspeitos da COVID-19. A cidade ainda não confirmou casos da doença. Todos os casos dependem de resultados dos exames que foram colhidos pela Vigilância Epidemiológica do município e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. E ressalta que o isolamento social neste momento é imprescindível para evitar a contaminação da doença.
O Hospital Carlos Fernando Malzon, comunica que, na data de hoje, 28 de março de 2020, dos 23 casos suspeitos, registra 06 (seis) pacientes internados aguardando diagnóstico de COVID-19 e nenhum com confirmação.
Desse total 03 (três) pacientes encontram-se na unidade de tratamento intensivo – UTI Adulto e 01 (um) paciente na UTI Pediátrica. Ontem foi registrado o óbito de uma criança, sexo feminino, com 08 anos de idade, portadora de outras doenças, mas com suspeita de coronavirus.
Até o momento não há confirmação de nenhum caso. As instituições permanecem aguardando a liberação dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz. Colaborou: Alex Gasoni/Fala Matão