Por conta da pandemia do Covid-19, o futebol mundial foi paralisado, mas mesmo assim, as jogadoras não deixaram de marcar gol. Atletas de futebol e futsal feminino se uniram em uma campanha intitulada "Joga Junto FF", que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar o Sistema Único de Saúde (SUS). Como forma de retribuição aos doadores, camisas de jogos oficiais serão repassada aos torcedores.
Dantas, defensora do Flamengo-RJ, foi quem teve a ideia. “Uso muito o Twitter e vi muitos comentários de pessoas famosas, com um nível financeiro elevado, doando quantias muito altas para o SUS. Por outro lado, também vi atletas de futebol postando que, caso um participante do Big Brother Brasil saísse, eles iam sortear camisas, prêmios. Não sou milionária, mas o que fizer, pode trazer um resultado mínimo. Então como tenho camisas de time para fazer um sorteio, posso engajar pessoas a fazerem doações. Fiz uma postagem com essa ideia, falando que seria bom se fizéssemos uma vaquinha e que poderíamos sortear camisas, que faria isso com a minha do Flamengo", explicou.
"Muitas atletas começaram a interagir na publicação, falando que queriam participar, que doariam as delas. Só que tomou uma proporção muito grande, que ninguém imaginava. Veio muita gente querendo participar, doar alguma quantia e elogiando a ideia que tive. Não teve como a gente não ir para frente e criar essa campanha”, completou a lateral esquerdo.
As jogadoras prontamente aceitaram e começou a campanha nas redes sociais. Diversas atletas de São Paulo também aderiram a campanha, como Bia Zaneratto e Ary Borges, do Palmeiras, Victoria Albuquerque, do Corinthians, Carla, do São Paulo, Joelma, do São José, Aline Milene, da Ferroviária, e Thaisinha, do Santos, entre tantas outras.