A Ferroviária tenta repatriar um jogador que fez grande sucesso no clube. Trata-se de Alan Mineiro, meia de 32 anos que atualmente defende o Vila Nova-GO e que teve três passagens anteriores pela Locomotiva, sendo uma delas determinante como o melhor jogador da Série A2 de 2015, onde o time conquistou o título e o tão aguardado retorno à elite estadual. Suas outras passagens foram na Série A2 de 2014 e no Paulistão de 2017.
O jogador se encontra em Araraquara, onde reside com esposa e filhos e onde realiza um trabalho de fortalecimento muscular para se recuperar de uma cirurgia no joelho. Seu contrato com o clube goiano vai até o final deste ano, porém o atleta viria para atuar já no segundo semestre, quando a Ferroviária disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, e ficaria até o meio do ano que vem, quando disputaria o estadual. O CRB, time alagoano integrante da Série B do Brasileiro, também briga com a Locomotiva pelo jogador.
No último dia 10 de abril, em reportagem publicada pelo Portal Morada, Alan Mineiro expressou a vontade de voltar a vestir a camisa da Ferroviária um dia. "Tenho um carinho muito grande pelo clube e pela cidade, tanto que hoje eu fixei residência aqui, que é uma cidade que gosto muito. Eu e minha família viemos para cá e amamos essa cidade. A Ferroviária, então, nem se fala. Tenho um carinho muito grande pela Ferroviária, por abrir as portas para o meu recomeço no futebol. Espero, em um futuro próximo, poder vestir essa camisa de novo", falou o atleta naquela ocasião.
O interesse da Ferroviária pelo futebol do camisa 10 também foi revelada pelo presidente Carlos Salmazo, em entrevista concedida aos Campeões da Bola na última quarta-feira. "Seria um reforço de peso. Vocês sabem da condição, qualidade técnica e qualidade profissional do Alan Mineiro, inclusive já identificado com a Ferroviária e com a cidade de Araraquara. Estamos conversando sim, é uma possibilidade. O Alan é um jogador de Série A, Série B, então tem um nível salarial acima das expectativas, mas absolutamente não se descarta. Vamos manter as conversas com o Alan", explicou Salmazo.