Anderson Salles é o novo reforço da Ferroviária. O zagueiro de 32 anos, que estava no Bhayangkara da Indonésia, chega para compor o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. Vale destacar que a equipe, ainda sem treinador desde a demissão do técnico Sérgio Soares, vem realizando seus treinamentos em casa por conta do isolamento social que visa conter a pandemia do novo coronavírus.
O clube ainda não anunciou oficialmente a contratação do jogador, mas em sua página no Facebook, colocou uma caricatura e desafiou a torcida a adivinhar o nome do atleta para concorrer a uma camisa oficial.
Nascido em Araçariguama-SP em 16 de fevereiro de 1988, Anderson Salles foi revelado pelas categorias de base do Santos, onde se profissionalizou em 2008 e chegou a atuar em jogos da Libertadores e do Brasileirão. Passou pelo Juventus e por Bragantino em 2009, mas foi no Ituano que deixou sua marca. No Galo de Itu, ficou de 2010 a 2014 e se tornou um dos dez atletas que mais jogaram pela equipe, além de ter marcado 22 gols. Em 2014, aliás, foi um dos destaques do time campeão paulista com quatro gols de falta e dois de pênalti, além de ter sido eleito o melhor zagueiro do campeonato.
Depois do Ituano, passou por Vasco (2014 e 2015), Goiás (2016), Santa Cruz (2017), Grêmio Novorizontino (2018), São Bento (2018) e Bhayangkara da Indonésia (2019). A bola parada é uma das qualidades do atleta, que também se destaca pelos desarmes.
A Ferroviária, que aguarda o encerramento da primeira fase do Paulistão e o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG, integra o Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D ao lado de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Portuguesa-RJ, Cascavel-PR, Nacional-PR, Toledo-PR e Mirassol-SP. A estreia da Locomotiva será fora de casa contra o Nacional do Paraná, em data que só será definida após a crise do coronavírus.
Outro reforço
Outro atleta que chega para reforçar a Locomotiva é o atacante Felipe Sampaio, de 22 anos, revelado pelo Fluminense-RJ. Seu nome já conta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e seu contrato é válido até o fim do ano que vem.
O clube também tenta a contratação do meia Alan Mineiro, que teve três passagens pelo time grená e hoje defende o Vila Nova-GO.