O atacante Samuel, que defendeu a Ferroviária no Paulistão 2016, se aproxima de seu 100º jogo nos Emirados Árabes, onde atualmente é um dos principais destaques da equipe do Hatta Club.
"Estou muito feliz no Hatta, que é um grande clube, que tenho uma história aqui. Vou continuar me dedicando ao máximo para melhorar meu desempenho em campo com a camisa do clube nos próximos meses. Tenho me dedicado muito para que isso seja possível e espero encerrar bem o ano após esses problemas que estão acontecendo atualmente por conta do coronavírus", explicou o atleta.
Nascido em São Borja-RS, Samuel se destacou nas categorias de base do São José do Rio Grande do Sul e de lá foi para o Internacional, onde colecionou títulos nas categorias de formação. Em 2011 foi para o Fluminense, time que o revelou profissionalmente e onde ele teve participação na conquista do título do Brasileirão de 2012. Nos anos seguintes, foi emprestado ao Los Angeles Galaxy (2014), Sport-PE (2015) e Ferroviária (2016), onde integrou a equipe comandada pelo técnico português Sérgio Vieira.
No segundo semestre do mesmo ano, foi emprestado pelo Flu ao Hatta Club dos Emirados Árabes. Naquele país, também defendeu o Al-Nasr (2018) e Al-Fujairah (2019). Em 2019, também chegou a defender o Jeonbuk Hyundai Motors da Coréia do Sul, antes de retornar ao Hatta Club, onde permanece atualmente.