As competições esportivas estão paralisadas e os atletas de handebol da cidade seguem, neste início de maio, com treinos em casa monitorados, de forma online, pelos professores. E também com uma ação solidária de arrecadação de alimentos e roupas, por meio das redes sociais.
O montante arrecadado será distribuído pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias assistidas pelo órgão, segundo os organizadores.
“Nossos grupos de handebol, feminino e masculino, são unidos, e com apoio dos técnicos Felipe Fanelli e Robson dos Santos, da Fundesport, e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tivemos a iniciativa de arrecadar alimentos e roupas para as famílias que se encontram em dificuldades por conta da pandemia do coronavírus”, relata a jovem Giovanna Souza, de 18 anos, vice-campeã paulista, em 2019, da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.
Giovanna conta com apoio da mãe, a professora Aparecida Zenaro, 54, e de amigos para organizar o fluxo das doações.
“A campanha está indo muito bem e, com auxílio das redes sociais, já arrecadamos arroz, feijão leite, óleo e roupas em bom estado, inclusive cobertores”, acrescenta a professora.
Os colaboradores podem levar os produtos e roupas à Avenida Estrada de Ferro, 1285. Também é possível solicitar que alguém busque as doações pelo celular, via Whatsapp, (16) 99772-7997 e obter mais informações da ação com Giovanna Souza.