InícioCidadesCidadeDaae investiga vazamentos não visíveis no Laura Molina

Daae investiga vazamentos não visíveis no Laura Molina

Objetivo é reduzir a perda no sistema de abastecimento de água

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Araraquara, por meio de empresa contratada, vem realizando uma pesquisa para identificar vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte da cidade, que contempla bairros como o Selmi Dei e Valle Verde. Nesta quinta-feira, 18 de junho, a pesquisa continuará no bairro Laura Molina.

 

Confira as vias públicas que receberão a pesquisa de vazamentos:

* Avenida Cyro Carneiro Junqueira

* Avenida Luciano Cumpri

* Avenida Fuad Chade

* Avenida Tereza Pelegrinete Mota

* Avenida Oswaldo Santos Ferreira

* Avenida Carlos Augusto Donato

* Avenida Henrique João Baptista Crisci

* Avenida José Cendon Farto

* Avenida José Benevenuto Fortes

* Avenida Neusa Pimentel Loureiro

 

Como é a pesquisa?

A pesquisa estão sendo feita por método de varredura total do sistema com o geofonamento e haste de escuta percorrendo todos os cavaletes e caixas padrão, a fim de detectar ruídos de vazamentos causados por fissuras, fendas ou mesmo rupturas.

A equipe também realiza a medição da pressão da rede de distribuição em todas as ruas percorridas, uma vez que a principal causa de vazamentos são as altas pressões. Assim que é identificado um vazamento, as equipes do Daae são acionadas para realizar o reparo.

Segundo o departamento, o trabalho, que tem o objetivo de reduzir o índice de perdas e consequentemente, aumentar a eficiência do sistema de abastecimento, está sendo conduzido pela gerência de Perdas e Eficiência Energética, que obteve recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para sua execução.

 

Sair da versão mobile