InícioEsportePaulistão: FPF contesta decisão do governador

Paulistão: FPF contesta decisão do governador

Competição completou três meses de paralisação por conta do covid-19

Depois de três meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, o Paulistão ganhou um episódio de atrito nesta quarta-feira (17). O governador de São Paulo, João Dória, anunciou a liberação do retorno dos treinamentos dos clubes paulistas para o dia 1º de julho, data que foi considerada distante pela Federação Paulista de Futebol.

A FPF, organizadora da competição estadual, divulgou uma nota em seu site oficial, onde revela que a decisão "causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos".

Os clubes e a própria entidade tinham a expectativa de que a liberação dos treinamentos acontecesse de forma imediata, dependendo apenas do cumprimento de protocolos, como a realização de exames em atletas e membros das comissões técnicas e funcionários.

Assim, a FPF promoverá uma nova reunirão entre os representantes dos 16 clubes da Série A1 nesta quinta-feira (18), para discutir o assunto. Vale salientar que o Paulistão foi suspenso em 16 de março e desde então os atletas têm realizado suas atividades individualmente em suas casas, sob orientação dos profissionais dos clubes. 

NOTA DA FPF

A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação, a partir da entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, de que os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho.

O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos. 

Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica.

A Federação Paulista de Futebol convocará uma reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, 15h, para tratar do tema.

 

Sair da versão mobile