InícioNotíciasVigilante alugou carro para buscar menor no Ceará

Vigilante alugou carro para buscar menor no Ceará

Ele foi preso em flagrante por sequestro e estupro de vulnerável. Garota de 13 anos fugiu dos pais e viajou com o acusado, por três dias, até Araraquara

Um vigilante de 30 anos foi preso em flagrante com uma menor de 13 anos de idade em sua residência, na região da Vila Xavier, na tarde desta sexta-feira, dia 19, em Araraquara.

A garota estava com ele desde o dia 10 de junho após fugir da casa da família em Maranguape, interior do Ceará, distante cerca de 40 quilômetros de Fortaleza.

O vigilante, após trocar mensagens com a adolescente por uma rede social, alugou um carro em Araraquara e foi buscar a jovem no Nordeste.

Após três dias de viagem os dois estavam morando como marido e mulher em Araraquara.

A equipe da delegada Meirelene de Castro, da Delegacia de Defesa da Mulher, recebeu a informação da Polícia Civil do Ceará que a garota desaparecida da casa dos pais estaria em Araraquara.

A polícia foi ao endereço e encontrou o casal na residência do vigilante. Ele recebeu voz de prisão e confessou em depoimento que foi buscar a menor no Nordeste. A garota confirmou que tudo foi combinado pela rede social e que saiu da casa dos pais por vontade própria.

A jovem disse ainda em depoimento que não tinha um bom relacionamento com os pais e queria fugir de casa. Que o acusado foi buscá-la na fazenda onde convivia com a família, em Itapebussu, Distrito de Maranguape.

A garota de 13 anos relatou que os dois mantiveram relação sexual algumas vezes, mas sempre com seu consentimento. E que não quer voltar para o Ceará. Ela foi entregue ao Conselho Tutelar e encaminhada para um abrigo enquanto aguarda a chegada de seus responsáveis do Nordeste.

O vigilante foi preso em flagrante por sequestro e estupro de vulnerável. Caso seja condenado, a pena pode variar de 8 a 15 anos de reclusão.

Leia também: Homem seduz menor na internet e acaba preso em flagrante

 

Sair da versão mobile