O meia Claudinho, atleta revelado pela Ferroviária e que recentemente foi negociado com o Cruzeiro, ganhou neste domingo (26) sua primeira oportunidade de entrar em campo com a camisa do time mineiro. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o URT que terminou com a vitória por 3 a 0 da Raposa pelo Campeonato Mineiro.
Mesmo atuando por apenas 25 minutos, o jogador conseguiu arrancar elogios do técnico Enderson Moreira, que analisou a atuação do ex-afeano. “Claudinho é um jogador que chegou, um meia, tem muita qualidade técnica, a gente queria observá-lo", resumiu.
Quem também esteve em campo neste domingo foi Patrick Brey, com quem Claudinho compôs dupla de meias na Ferroviária no primeiro semestre. Atuando na lateral esquerda, o também ex-afeano foi considerado um dos melhores em campo.
A partida também marcou a estreia de Enderson Moreira à frente da equipe. Ele foi contratado em março, para o lugar de Adílson Batista, mas somente neste domingo pôde comandar a Raposa em um duelo oficial.
"Eu acho que fizemos coisas positivas, dentro daquilo que trabalhamos. Claro que é o primeiro jogo depois de quatro meses, todo mundo sente um pouco ritmo. Que é diferente, não tem como. Por mais que nos treinos a gente tenha capacidade de criar situações de jogo no treinamento, o jogo em si é diferente. São cosias boas, mas que podem melhorar. Tivemos desfalques hoje também. Isso conta um pouquinho. Gostei foi da postura, um time que fez 2, e fez 3, buscou mais gols. Manteve a determinação de poder fazer o seu melhor, buscar o jogo o tempo todo. Isso foi positivo", analisou Enderson.