A Ferroviária se despediu do Troféu do Interior ao perder para a Inter de Limeira por 2 a 0 em jogo eliminatório realizado na tarde desta quarta-feira (29) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Os gols foram marcados ambos no primeiro tempo, por Tony, contra, e Murilo Rangel.
Assim, a equipe de Limeira descontou a derrota pelo mesmo placar sofrida no último domingo (26), no Morumbi, pela rodada de encerramento da fase de classificação do Paulistão. O time do técnico Elano aguarda a sequência dos jogos para conhecer seu adversário na semifinal do torneio que vale uma vaga na Copa do Brasil e uma premiação de R$ 360 mil.
Já a Locomotiva, que sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, volta suas atenções para as disputas da terceira fase da Copa do Brasil e na sequência o Campeonato Brasileiro da Série D. O treinador terá quase um mês para preparar sua equipe para o duelo de volta contra o América, em Minas Gerais, já que a Copa do Brasil voltará em 26 de agosto e a Série D em 19 de setembro.
O jogo
A Ferroviária iniciou a partida com maior volume de jogo, porém sem criar jogadas incisivas. A partida teve poucas chances claras de ambas as partes até os 38 minutos do primeiro tempo, quando o time visitante abriu o placar. O ex-afeano Tcharlles recebeu pela ponta direita e fez o cruzamento rasteiro para a pequena área, mas no meio do caminho Tony foi cortar e desviou para o próprio gol: 1 a 0.
O time araraquarense ainda se recuperava do primeiro gol quando sofreu o segundo. Airton ganhou a dividida pelo meio, arrancou pelo lado direito, invadiu a área e, na saída de Saulo, cruzou na medida para o camisa 10 Murilo Rangel cabecear para a rede vazia: 2 a 0.
Na etapa complementar, o goleiro afeano foi obrigado a fazer duas grandes intervenções seguidas aos 12 minutos. Após bola lançada pelo alto, Anderson Salles foi desviar de cabeça para trás, mas a bola não ganhou força e sobrou para Airton, de frente para o gol, mas Saulo defendeu à queima-roupa. Tcharlles pegou o rebote para finalizar rasteiro de fora da área e novamente o goleiro evitou o gol.
Aos 14, a Locomotiva criou uma boa chance com Hygor, que fez jogada individual pelo lado esquerdo e passou na medida para Felipe Estrella, que de frente para o gol finalizou fraco para fora. Aos 28, quase a Inter ampliou em um contra-ataque onde Murilo Rangel foi acionado no lado esquerdo e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e Murilo Rangel bateu sem ângulo, perto da trave. Fim de jogo: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 2 INTER DE LIMEIRA
Data/Horário: quarta-feira, 29 de julho de 2020, às 14h45
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Leandro Carvalho da Silva, auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Leonardo Tadeu Pedro
Cartões amarelos: Roger Bernardo, Marquinhos e Recife (Inter de Limeira)
Gols: Tony (contra – aos 38′ do 1T) e Murilo Rangel (aos 42′ do 1T) para a Inter de Limeira
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes (Marquinhos), Anderson Salles, Max e Bruno Recife; Higor Meritão (Karl), Tony e Fellipe Mateus (Salomão); Hygor (Túlio Renan), Bruno Mezenga e Jhoninha (Felipe Estrella). Técnico: Dado Cavalcanti;
INTER DE LIMEIRA – Rafael Pin; Elacio, Roger Bernardo, Jean Pablo e Jonathan (Balardin); Geovane, Marquinhos e Murilo Rangel (Recife); Airton, Tcharlles e Lucas Braga. Técnico: Elano Blumer.
JOGOS
Quarta-feira – 29 de julho
14h45: Ferroviária 0 x 2 Inter de Limeira – Arena da Fonte (Araraquara) – SporTV
17h: Guarani x Ituano – Pref. José Liberatti (Osasco) – SporTV
19h: Novorizontino x Botafogo – Canindé (São Paulo) – SporTV