Após a derrota da Ferroviária por 2 a 0 para a Inter de Limeira na Fonte Luminosa e a consequente eliminação no Troféu do Interior, o técnico afeano Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva após o jogo e admitiu que faltou atitude ofensiva ao seu time.
"Nossa equipe entrou um pouquinho mais dispersa que o natural. Em um confronto contra um adversário extremamente competitivo como é a Inter de Limeira, nós deixamos um pouco a desejar nesse aspecto anímico, de sermos mais agressivos. Paralelo a isso, tivemos uma tarde infeliz, nós erramos muito, acima dos padrões de outros jogos e acima dos padrões de treinamento, e esses erros custaram muito caro", avaliou.
Para ele, os dois gols sofridos ainda na etapa inicial complicaram os planos da equipe. "A volta do intervalo, perdendo por 2 a 0, nos trouxe uma situação extremamente desconfortável e, no risco de tentar chegar ao gol, nós abrimos muito mais espaços para o adversário em contra-ataques. Ou seja, o início do jogo foi determinante, entramos um pouco desligados e quando acordamos estava 2 a 0 para eles", explicou.
Com a Copa do Brasil prevista para ser retomada em 26 de agosto, a Ferroviária terá quase um mês sem partidas, o que preocupa o treinador. "O tempo de treinamento é salutar, é válido, porém vamos perder competitividade pela falta de ritmo de jogo. Eu já estava conversando com a direção para visualizar a perspectiva de fazer jogos amistosos porque o nosso adversário na Copa do Brasil enfrenta outros adversários nesse período pela Série B do Brasileiro e provavelmente fará sete jogos de hoje até o nosso confronto. E hoje a Ferroviária não tem nenhum jogo marcado. É uma preocupação a mais", completou.
Além da Copa do Brasil, onde enfrentará o América-MG em Belo Horizonte pelo jogo de volta da tercera fase – empate por 0 a 0 no jogo de ida em Araraquara -, a Ferroviária também irá se preparar para o Campeonato Brasileiro da Série D, que tem seu início previsto para 19 de setembro.