InícioEsporteFerroviária se reapresenta de olho na Copa do Brasil

Ferroviária se reapresenta de olho na Copa do Brasil

Após eliminação no Troféu do Interior, elenco voltou aos treinos nesta segunda-feira

Após ser eliminada do Troféu do Interior na última quarta-feira (29), a Ferroviária se reapresentou nesta segunda (3), quando reiniciou os treinamentos visando os compromissos do segundo semestre. A próxima missão do time grená será o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG. Vale lembrar que o jogo de ida, em Araraquara, terminou com o placar de 0 a 0 e as duas equipes voltarão a se enfrentar no Estádio Independência, em Belo Horizonte. 

A CBF ainda não divulgou a tabela definitiva, mas a Copa do Brasil será retomada em 26 de agosto, o que faz com que o técnico Dado Cavalcanti tenha pelo menos mais 22 dias para preparar sua equipe. O treinador, no entanto, não vê vantagem em um tempo tão extenso sem jogos. “O tempo de treinamento é salutar, é válido, porém vamos perder competitividade pela falta de ritmo de jogo. Eu já estava conversando com a direção para visualizar a perspectiva de fazer jogos amistosos porque o nosso adversário na Copa do Brasil enfrenta outros adversários nesse período pela Série B do Brasileiro e provavelmente fará sete jogos de hoje até o nosso confronto. E hoje a Ferroviária não tem nenhum jogo marcado. É uma preocupação a mais. Lógico que tempo de treinamento é importante, mas a prática dos jogos é que me traz as correções”, analisou o treinador, após o jogo de quarta.

Outra preocupação do treinador é que, com os protocolos de segurança por conta da pandemia do coronavírus, fica mais difícil o agendamento de jogos-treino nesse período. Além da Copa do Brasil, a preparação afeana também foca no Campeonato Brasileiro da Série D, que tem seu início previsto para 19 de setembro. A Ferroviária integra o Grupo A7 ao lado de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Portuguesa-RJ, Cascavel-PR, Nacional-PR, Toledo-PR e Mirassol-SP.

Zagueiro se despede

O zagueiro Elton, titular da Ferroviária na maioria dos jogos do Paulistão, se despediu da Ferroviária após ter seu contrato encerrado. “Hoje termina meu vínculo com a Ferroviária após duas passagens e muitos anos vestindo esta camisa. Fica aqui meu agradecimento a todos aqueles que sempre acreditaram em meu trabalho e de alguma forma torceram pelo meu sucesso”, postou o jogador em sua página no Facebook.

Meia retorna dos Emirados Árabes

Segundo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meia Dedê Costa, de 26 anos, retornou de empréstimo após passar uma temporada no Al Bataeh, dos Emirados Árabes. Ele foi contratado pela Ferroviária em abril do ano passado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, disputou dez partidas com a camisa grená e após a competição, em agosto, foi emprestado ao time do Oriente Médio.

Henan jogará com Alan Mineiro

Após vestir a camisa 9 da Ferroviária antes da pandemia no Paulistão 2020, o atacante Henan está de casa nova. O jogador de 33 anos foi anunciado como reforço do Vila Nova-GO para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No clube goiano, ele atuará ao lado de um ídolo afeano, o meia Alan Mineiro, que chegou a ser sondado pelo time araraquarense, porém as negociações não avançaram e ele seguirá no time que defende desde 2017.

 

Sair da versão mobile