A partida entre Goiás e São Paulo, que seria disputada no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada por conta do alto número de testes positivos por covid-19 no elenco esmeraldino.
Ao longo de todo o dia, o imbróglio se arrastou após os resultados saírem e indicarem que dez atletas goianos, com cerca de oito jogadores titulares, foram diagnosticados com o novo coronavírus. Os donos da casa haviam relacionado 23 nomes para a estreia.
Após o laboratório escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), parceiro do Albert Einstein, alegar falha nas primeiras amostragens na quinta-feira, o Goiás realizou novos exames na sexta e recebeu os resultados apenas na manhã de domingo.
Depois, até tentou uma contraprova e, paralelamente a isso, se movimentou para adiar o confronto. Faltando menos de dez minutos para o início do confronto, previsto para começar às 16h, chegou a informação: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mandou suspender o duelo.