Uma cena inusitada foi registrada no Jardim Universal, em Araraquara. O caso foi denunciado por um morador que afirma ter deixado o veículo estacionado em frente a sua residência na última terça-feira (18) quando saiu para trabalhar. Ao retornar, notou que o veículo não estava do mesmo jeito. Ele recorrer às imagens do sistema de monitoramento e constatou que uma equipe que presta serviço para o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Araraquara chegou para fazer o reparo do asfalto e “deslocou” o carro para realizar o conserto.
As imagens mostram três funcionários da empresa empurrando o veículo (veja abaixo). Após a denúncia, o Daae informou que esse não é um procedimento autorizado pela autarquia. “A equipe de empresa terceirizada tomou a atitude equivocada de remover o veículo por conta própria”, reconheceu o departamento, por meio de nota.
Ainda segundo a autarquia, o procedimento padrão para recuperação asfáltica, caso algo impeça a execução do serviço, é tentar contato com o morador e caso o mesmo não seja encontrado, o procedimento é anotar o ocorrido na ordem de serviço emitida pela Daae e então retornar em outra oportunidade.
A empresa foi notificada e, em caso de reincidência, a autarquia procederá às sanções punitivas que constam no contrato. O Daae informou ainda que entrou em contato com o contribuinte para prestar esclarecimentos.