Depois de cinco meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Brasileirão Feminino foi retomado nesta quarta-feira (26), quando a Ferroviária acabou derrotada pelo Corinthians por 2 a 0 no Estádio do Parque São Jorge, na capital paulista. A partida reeditou a final do Brasileirão 2019 (vencido pela Ferroviária) e da Libertadores da América 2019 (vencida pelo Corinthians).
Sem a presença de público, o time da casa mostrou maior volume de jogo e abriu o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Adriana arriscou um chute de longe que acertou a trave de Luciana, que viu Tamires se antecipar às zagueiras afeanas para pegar o rebote e tocar para a rede.
O alvinegro teve outra chance de ampliar aos 45, quando Vic Albuquerque cruzou na área e Gabi Zanotti cabeceou na trave. Mas o placar foi ampliado aos 3 minutos da etapa complementar, quando o ataque corintiano fez boa triangulação e a bola chegou limpa para Adriana tocar na saída de Luciana e fazer o segundo.
Essa foi a primeira derrota das Guerreiras Grenás no Brasileirão, onde somavam quatro vitórias em quatro jogos antes do compromisso desta quarta. A equipe araraquarense caiu para a vice-liderança, atrás apenas do Santos, que chegou à sua quinta vitória em cinco jogos.
A equipe comandada pela técnica Tatiele Silveira voltará a campo no próximo domingo (30), às 15 horas, contra o Internacional, no Estádio da Fonte Luminosa, também sem a presença do público.