InícioEspaço PetAnimal silvestre é atacado por cães abandonados

Animal silvestre é atacado por cães abandonados

Uma fêmea de Veado-Catingueiro foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Uma fêmea de Veado-Catingueiro foi encontrada na manhã deste sábado (5), na Rua dos Eletricitários, em uma área rural próximo a um sítio, em Araraquara, por populares que expulsaram os cães que atacavam o animal.

Segundo informações, os cães que foram abandonados pelo proprietário do barracão de recicláveis que pegou fogo na última quarta-feira (02), na continuação de terra da Rua Joseph Sabeh Harb, entre os Bairros Victorio De Santi e o Jardim Del Rey, passaram a atacar quem se aproxima deles.

Foram mais de 3 horas de procura por alguém ou alguma instituição que pudesse socorrer o animal, até que o Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a fêmea de Veado-Catingueiro, que estava prenhe, para uma clínica particular na Avenida Bento de Abreu, onde a veterinária fez o possível para salvar a mãe e seu filhote.

Apesar dos esforços de toda a equipe do local, os animais morreram.

Através das redes sociais, Samuel Jarina, de 42 anos, uma das pessoas que ajudou a expulsar os cães, disse que pensou por várias vezes em colocar o animal em seu veículo para socorrê-lo, mas não sabia para onde levá-lo, uma vez que o telefone do centro de zoonoses não atendia e se fosse parado pela polícia com o animal silvestre em seu veículo poderia ser incriminado.

Ele relata que foram diversas ligações e pedidos de socorro pela internet, antes de pensar em acionar o Corpo de Bombeiros.

 

Sair da versão mobile