A Polícia Militar deteve um adolescente, de 13 anos, que agrediu e ameaçou matar a avó com uma faca. O fato aconteceu na tarde de terça-feira (15), no Jardim Buscardi em Matão.
Chorando muito, a vítima de 59 anos contou que ‘resgatou’ o neto do Orfanato quando era pequeno, e achava que ele teria uma educação melhor. Ela jamais imaginava que sua vida se transformaria em um inferno. Em depoimento a polícia, a mulher relatou: “Ele vive me ameaçando, agredindo, quebrando tudo em casa. Eu não aguento mais, só tenho medo de morrer porque tenho filhos e netos maravilhosos e não quero deixá-los”.
A agressão começou quando o adolescente chegou em casa e não encontrou a droga que tinha deixado na mesa. Como a vítima não soube informar onde estava o entorpecente, o adolescente pegou uma faca e disse que cortaria o pescoço da avó e depois iria enterrá-la em um campo de futebol, mas foi impedido por uma amiga da vítima que chegou no local e desarmou o adolescente.
Aos policias, ele confessou o roubo de uma caminhonete e que ele foi o autor da garrafada contra um Guarda Civil Municipal no parque ecológico da cidade.
Durante o registro da ocorrência de ato infracional, a avó implorava para que ele fosse encaminhado à Fundação Casa, alegando que ele a mataria quando retornassem para casa. O jovem ficou à disposição da Justiça.