InícioNotíciasÔnibus são incendiados após roubo e morte em Matão

Ônibus são incendiados após roubo e morte em Matão

Ação ocorreu em represália a ação policial que resultou na morte de um jovem e outro preso após roubo de veículo

Durante a madrugada deste domingo, dia 20, quatro ônibus foram incendiados na cidade de Matão. As ações criminosas ocorreram depois da morte de um jovem acusado de roubar um veículo na companhia de um comparsa e trocar tiros com a Polícia Militar (PM).

O Portal Morada acompanha o caso desde o início, quando o VW/Gol, de cor cinza, com placas de Araranguá/SC, foi roubado por dois criminosos armados na noite deste sábado, na Avenida Daniel Antônio Brito em Matão.

As vítimas acionaram a Polícia Militar que informou a placa do veículo para todas as viaturas da cidade. Enquanto uma viatura prestava apoio as vítimas do roubo, outra viatura encontrou o veículo fugindo em alta velocidade pelo Bairro Portal Terra da Saudade, pela Avenida Nestor Gardini.

Ao tentar efetuar a abordagem, os policiais teriam sido recebidos com disparos de arma de fogo. Segundo registros policiais, houve troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e morreu. O outro fugiu para uma mata, mas após cerco policial, acabou preso.

Alguns moradores do bairro dos acusados se revoltaram com os policiais, causando tumulto, sendo necessário reforço policial. Durante a madrugada, policiais foram acionados para diferentes pontos da cidade depois que quatro ônibus usados no transporte de trabalhadores rurais foram incendiados.

Garrafas pets e pedras usadas para quebrar os vidros dos veículos e provocar o incêndio foram apreendidas. Ainda não há informação sobre os autores do incêndio.

Leia também: Bandido é morto em troca de tiros com a polícia

 

Sair da versão mobile