Corinthians e Santos se enfrentaram na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (7), na abertura da 14ª rodada do Brasileirão. Com poucas oportunidades, o Clássico Alvinegro terminou empatado por 1 a 1.
Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 15 pontos e ainda podem terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com 21, os visitantes, por outro lado, não se aproximaram da liderança, que pertence ao Atlético-MG, com 27, o qual ainda enfrenta o Fortaleza.
O Santos controlou o primeiro tempo inteiro, mas criou pouco e desceu para o intervalo sem a vantagem no placar. No início, apertou o Corinthians na saída de bola, mas criou poucas oportunidades para finalizar. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar aos dez minutos.
Após boa trama, Jean Mota cruzou da esquerda, e Madson se antecipou à defesa, desviando para o fundo das redes. Aos 45, os donos da casa deixaram tudo igual em lance confuso após Danilo Avelar vencer disputa pelo alto com o goleiro João Paulo.
Insatisfeitos com o rendimento das equipes, os dois técnicos promoveram alterações na volta dos vestiários. Boselli, Gustavo Mosquito e Cazares entraram no Corinthians, enquanto Tailson ganhou uma chance no Santos. O cenário, porém, pouco se alterou, mesmo com outras alterações ofensivas ao longo do segundo tempo.
Tanto que a primeira boa chegada da segunda metade do Clássico Alvinegro saiu aos 19 minutos. Fagner foi à linha de fundo e cruzou, a bola atravessou toda a área, e Lucas Piton, na entrada da área, pegou de primeira e assustou. Aos 47, João Paulo ainda salvou o Santos em ótima finalização de Mateus Vital, arriscando da entrada da área.
Ambos voltam a campo no próximo domingo (11). O Santos recebe o Grêmio, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos. Pouco depois, às 20h30, o Corinthians visita o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).